Trabalho foi produzido pelo cartunista Fredy Varela
redacao@serraempauta.com
23.06.2021 - 09h52min
O Sindicato dos Servidores Municipais (Sindiserv) de Caxias do Sul realizou na segunda-feira (21), o lançamento da revista em quadrinhos "As Desventuras da Família Silva". A publicação conta a história de uma família, o pai, a mãe e dois filhos, que enfrenta as dificuldades pós-reforma administrativa, como a falta de concursos, precariedades na saúde e educação, além do aumento da corrupção.
A revista de oito páginas foi coordenada pelo Departamento de Comunicação do Sindiserv, e executada pelo cartunista Fredy Varela, com a direção da CUT-RS. Inicialmente foram impressos 30 mil exemplares com distribuição em todo o Rio Grande do Sul.
Segundo a presidente do Sindiserv, Silvana Piroli, a ideia de produzir uma revista em quadrinhos surgiu em uma reunião da Central Única dos Trabalhadores (CUT-RS).
"Concordamos que contar a história de uma família seria a forma mais adequada de explicar o quanto a PEC 32/2020 pode ser nociva", explica Silvana.
"Minha intenção com este material é estabelecer uma proximidade com os leitores, por meio de estudo dos traços, cores e uma boa história, creio que consegui fazer esta conexão", descreve o artista.
Leia também:
Vereadores de Caxias se manifestam contrários ao plano de concessões de rodovias
Secretaria apresenta primeira etapa do Plano Municipal do Turismo de Caxias
Empossados novos integrantes da Comissão da Maesa, de Caxias
Estudantes de Caxias do Sul terão biblioteca digital disponível 24 horas
Frente parlamentar da Câmara de Caxias debate pedágios na próxima quarta
Tags:
Geral Sindiserv lançamento revista reforma administrativa Caxias do Sul