Mobilização acontece nesta sexta-feira, à tarde, no Largo da Prefeitura
redacao@serraempauta.com
30.04.2021 - 11h19min
O Sindicato dos Servidores Municipais (Sindiserv) de Caxias do Sul promove nesta sexta-feira (30), a mobilização pela campanha salarial 2021. Na pauta, também a mobilização em defesa da vida – vacina já, contra a Reforma Administrativa do governo federal e pela valorização do serviço público. A vigília inicia às 14h, no Largo da Prefeitura e o ato público acontece às 17h.
Também será realizada uma carreata que terá como ponto de partida a Rua Dom José Barea, nos fundos da Maesa, às 16h30min. A saída está programada para as 17h em direção ao largo da Prefeitura.
A direção da entidade fará as entregas das camisetas aos associados às 16h30, em frente à Prefeitura.
No início de abril, a presidente do Sindiserv, Silvana Piroli, e diretores da entidade estiveram reunidos com o prefeito Adiló Didomenico (PSDB), para a primeira reunião sobre a campanha salarial. Na ocasião, apresentaram as 33 reivindicações da categoria.
Ação de solidariedade
Com o apoio do Sindiserv, o Comitê Popular de Crise vai realizar uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis e itens de higiene pessoal e limpeza. O ato acontece neste sábado, 1º de maio, Dia do Trabalhador, em forma de drive-thru, na Rua Sinimbu, em frente à Praça Dante Alighieri, das 10h às 13h.
As doações podem ser realizadas também em dinheiro por meio do Pix com o e-mail: doecomitecovid@gmail.com. Segundo Karina Santos, uma das organizadoras da ação, o valor arrecadado será usado para a compra de alimentos da agricultura familiar e de materiais de higiene produzidos pela economia solidária.
Todas as doações serão distribuídas entre as 12 associações de moradores de bairros (Amobs) cadastradas no Comitê Popular de Crise. O movimento vai entregar neste sábado cerca de 50 cestas básicas.
Leia também:
Vereador do PTB, em Caxias, defende o fim dos sindicatos
Prefeitura de Caxias inicia debate sobre reforma administrativa e previdenciária
Prefeito de Caxias terá orçamento de R$ 11,7 bilhões para administrar em quatro anos
Protocolado projeto que torna os serviços educacionais como atividade essencial, em Caxias
Vice-prefeita de Caxias do Sul testa positivo para a covid-19
Tags: