Siga nossas redes sociais
Logotipo - Sindiserv de Caxias define paralisação dos serviços no dia 31 de maio | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - Sindiserv de Caxias define paralisação dos serviços no dia 31 de maio | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais Icone-x-twitter

Estado de greve

Sindiserv de Caxias define paralisação dos serviços no dia 31 de maio

Decisão ocorreu durante assembleia dos servidores municipais na noite desta terça-feira

Colunista - Redação

redacao@serraempauta.com

Daniela Fagundes/Divulgação
Foto Principal - Notícia

O Sindicato dos Servidores Municipais (Sindiserv) de Caxias do Sul aprovou, por unanimidade, na noite desta terça-feira (23), o estado de greve e a paralisação dos serviços no dia 31 de maio. A assembleia geral da categoria reuniu mais de 350 servidores no auditório e 3º andar da sede social.

selo-salto-ventoso-1.jpeg

Com a decisão, não haverá aula nas escolas municipais, e os servidores municipais vão manter apenas os serviços essenciais. No dia 31, o Sindiserv vai realizar nova assembleia que definirá se será mantida a greve ou não. A categoria aguarda uma proposta de reposição salarial da administração do prefeito Adiló Didomenico (PSDB).

Na última sexta-feira (19), o governo Adiló encaminhou ofício com as respostas às reivindicações da campanha salarial. O documento nega o pedido de reajuste de 15% de aumento de salário, e informou o fim do pagamento da trimestralidade, além de projetar o próximo aumento para o início de 2024.

Durante duas horas e meia de assembleia, conduzida pela presidente, Silvana Piroli, o debate entre os servidores foi intenso. As manifestações dos servidores evidenciaram o descontentamento da categoria com a atual governo municipal.

Silvana comentou que a paralisação foi definida de forma bastante madura.

"Os servidores estão exaustos e cansados também de buscar um diálogo e ter como resposta a perda de direitos, o congelamento de salários, o fim da trimestralidade, condições de trabalho insuficientes, aumento das alíquotas e de tempo para aposentadoria. Todas medidas que combinavam com o governo Bolsonaro que foram aplicadas aqui de forma bastante perversa. Valorização para a categoria é reposição salarial, recuperação dos vencimentos que foram corroídos pela Reforma da Previdência. Esperamos que até o dia 31, o governo municipal atenda as nossas reivindicações e valorize os servidores que trabalham e garantem a prestação de serviços para a sociedade", comentou a presidente do Sindiserv.

Leia mais:
Protocolado pedido de cassação do prefeito de Caxias Adiló Didomenico
Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul lança campanha salarial
Projeto Museu Arte Viva é retomado com apresentações no Museu Municipal, em Caxias
Caxias confirma o primeiro caso de dengue contraída na cidade em 2023
Patrimônio industrial de Caxias será tema de seminário

Tags:

Estado de greve Sindiserv servidores municipais define paralisação serviços dia 31 de maio assembleia Caxias do Sul