As diretoras Cláudia Detânico Calloni e Maria Lourdes Back de Lima reforçaram a necessidade de atenção aos aposentados e servidores da saúde
redacao@serraempauta.com.br
13.12.2024 - 14h54min
As diretoras dos Aposentados e de Saúde do Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul (Sindiserv), Cláudia Detânico Calloni e Maria Lourdes Back de Lima, respectivamente, estiveram em agenda na Capital Federal nesta semana. Como objetivo principal das atividades esteve a defesa do serviço público de qualidade para Caxias do Sul.
Durante a semana, Cláudia e Maria Lourdes estiveram na Conferência Nacional de Gestão, Trabalho e Educação na Saúde e também conversaram com as deputadas federais Denise Pessôa (PT/RS) e Érika Hilton (Psol/SP).
Para as parlamentares, as diretoras apresentaram reivindicações sobre a saúde em Caxias e o confisco das aposentadorias. O secretário de Atenção Primária à Saúde, Felipe Proenço e o secretário nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, Alexandre da Silva também receberam as diretoras do Sindiserv que reforçaram a necessidade de atenção aos aposentados e servidores da saúde.
O atendimento às pessoas com deficiência também foi pauta das reuniões em Brasília.
"Debatemos as formas de defesa do SUS e o não às privatizações e terceirizações. Também reforçamos a necessidade da formação permanente dos profissionais de saúde para atender melhor os usuários, em especial os idosos e as pessoas com deficiência", revelou Cláudia.
Já Maria Lourdes celebrou os encaminhamentos das reuniões em Brasília e os debates da Conferência Nacional de Gestão, Trabalho e Educação na Saúde.
"Durante a Conferência definimos propostas para os trabalhadores do SUS nos eixos de democracia, trabalho e educação. Com isso, conseguimos assegurar mais dignidade e segurança aos trabalhadores. Também reforçamos a necessidade do combate ao assédio e a precarização e terceirização no serviço público", finalizou.
A futura secretária geral do Sindiserv e delegada da Conferência, Adriana Onzi, também esteve em todas as agendas articuladas pela entidade.
Leia mais:
Prefeito de Flores da Cunha anuncia cinco secretários para a próxima gestão
Caderode, de Flores, projeta crescimento de 16% no faturamento em 2025
Escola da Inovação forma 54 pessoas na Serra Gaúcha em 2024
Inaugurada a horta comunitária do Loteamento Campos da Serra, em Caxias
Parceiros Voluntários Caxias contam com 1 mil novos colaboradores em 2024
Tags:
Geral reivindicações Sindiserv Caxias do Sul melhorias categoria Brasília