Sindicato dos Servidores também pediu apoio a projeto de lei sobre a renegociação do Faps
redacao@serraempauta.com
19.05.2021 - 13h42min
Entre as questões abordadas, a presidente do Sindiserv, Silvana Piroli, comentou sobre a decisão do Executivo municipal em não realizar o repasse da trimestralidade (reposição inflacionária) neste ano. Segundo Silvana, a trimestralidade não significa o aumento do salário, é apenas a recomposição salarial, seguindo a inflação no país. Caso não ocorra o repasse neste ano, a reivindicação é que seja encaminhado um projeto de lei à Câmara Municipal para que a reposição aconteça no início de 2022.
Estavam presentes o presidente da Casa, Velocino Uez (PTB), os vereadores Clóvis Xuxa (PTB), Denise Pessôa (PT), Elisandro Fiuza (Republicanos), Lucas Caregnato (PT), Mauricio Scalco (Novo), Renato Oliveira (PCdoB) e José Dambrós (PSB).
Outro ponto defendido pelo Sindiserv é a melhoria das condições e locais de trabalho dos funcionários públicos. De acordo com os representantes, é necessário que a Prefeitura se comprometa a realizar, de maneira efetiva, reformas nas escolas, postos de saúde e demais setores. Sugeriram, também, que seja criado um grupo para discutir e mapear as doenças profissionais, como forma de prevenção.
Em relação ao Fundo de Aposentadoria e Pensão do Servidor (Faps), Silvana informou que será encaminhado ao Legislativo um projeto de lei do Executivo sobre a renegociação do fundo, que enfrenta déficit bilionário. A presidente pediu o apoio dos vereadores e solicitou a aprovação da matéria, com o argumento de que o projeto é importante para a saúde financeira do município e do próprio Faps.
Leia também:
Salão da Paróquia de Lourdes, de Caxias, inicia nesta quarta acolhimento de moradores de rua
Câmara de Farroupilha cria espaço on-line para recebimento de ideias legislativas da população
Vereador do Novo, de Caxias, protocola projeto para uso de pregão eletrônico na administração pública
CIC Caxias cumpre agenda com representantes do Executivo e Legislativo em Brasília
Tags:
Legislativo Câmara de Vereadores de Caxias do Sul campanha salarial Caxias do Sul