Comerciários reivindicam INPC e mais 3% de aumento real do salário
redacao@serraempauta.com
05.07.2023 - 22h31min
O Sindilojas Caxias reuniu os empresários integrantes da categoria do comércio em assembleia geral extraordinária, nesta terça-feira (4). No encontro, foi decidida a pauta que será levada para a mesa de negociação com os comerciários pelo presidente da entidade, Rossano Fernando Boff, representando os comerciantes.
Na oportunidade, foi aprovada a pauta de reivindicação patronal que será negociada com o Sindicato dos Empregados no Comércio de Caxias do Sul (Sindicomerciários Caxias) e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Farroupilha, já que o Sindilojas Caxias representa os empresários do comércio varejista em Caxias, Flores da Cunha, Nova Pádua, São Marcos e Antônio Prado. No encontro, houve a definição sobre o percentual de reajuste a ser aplicado nos pisos e salários da categoria. O índice não foi revelado.
A próxima etapa é a entrega da pauta de reivindicações patronal para o Sindicato dos Empregados no Comércio de Caxias do Sul e para o Sindicato dos Empregados no Comércio de Farroupilha.
Já o Sindicomerciários reivindica um reajuste do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e mais 3% de aumento real, licença maternidade de 180 dias, além de outros benefícios como os auxílios estudante e creche, transporte gratuito, vale-alimentação e plano de saúde.
Ainda não há data definida para a primeira rodada de negociações.
Leia mais:
Parceria dá formas a linha de peças com fusão de madeira e pedras
Cooperativa de crédito empossa Conselho de Administração
Estado assumirá estrada para novo aeroporto em Caxias do Sul
Luiz Carlos de Lucena será homenageado na Câmara de Caxias do Sul
Parlamentares buscam soluções para despejo de famílias do Campos da Serra, em Caxias do Sul
Tags:
Negociação salarial Sindilojas Sindicomerciários Caxias do Sul discute pauta convenção coletiva