Empresa acumulou prejuízo de R$ 29,7 milhões nos últimos cinco anos
redacao@serraempauta.com
26.04.2021 - 15h13min
O Sindicato dos Trabalhadores em Asseio e Conservação de Caxias do Sul (Sindilimp) apresenta nesta quarta-feira (28), uma campanha em defesa da Codeca: pela sua recuperação e valorização. O evento inicia às 19h, e será realizado pelo Google Meet, no link (abre.ai/valorizacodeca) para os primeiros 250 participantes. Os demais poderão acompanhar pelo Facebook do Sindilimp (facebook.com/sindilimpcaxias).
O objetivo da campanha é sensibilizar a sociedade caxiense para a necessidade de haver um compromisso e uma ação efetiva do governo do prefeito de Caxias, Adiló Didomenico (PSDB) pela recuperação da Codeca, empresa pública que existe desde 1975 e que se tornou exemplo de eficiência no país.
O diretor do Sindilimp Caxias e presidente da Federação dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação do Rio Grande do Sul, Henrique Silva, conta que está sendo preparada uma proposta que será apresentada ao Executivo municipal contendo sugestões para a valorização da Codeca, mirando o futuro e sintonizadas no debate que ocorre sobre meio ambiente e gestão de resíduos no mundo inteiro.
"Caxias precisa da Codeca, não só pelo trabalho de qualidade que ela realiza e que é reconhecido pela comunidade, mas também para que se possa pensar o futuro da nossa cidade e construir um projeto de desenvolvimento sustentável para o município", afirmou.
A campanha deve mobilizar os cerca de 1,2 mil trabalhadores e trabalhadoras da Codeca e já conta com apoio de diversos setores da sociedade.
"Pretendemos debater a Codeca com os caxienses e ampliar casa vez mais esse apoio", completou Henrique.
Em março, a presidente da Codeca, Helen Machado, apresentou o prejuízo acumulado de R$ 29,7 milhões nos últimos cinco anos.
Leia também:
Movimento pressiona prefeito e vice de Caxias do Sul para garantir volta às aulas
Vereadores de Caxias conferem ações de Chapecó no combate ao coronavírus
Vacinação para profissionais de saúde que não atuam na linha de frente inicia segunda, em Caxias
Sem orçamento, Censo não será realizado em 2021
Tags:
Cidade Sindilimp campanha valorização recuperação Codeca Caxias do Sul