Com o mote “É só 3%, mas pode valer até 100% do seu negócio”, ação evidencia que investir em propaganda e marketing é fundamental para ter resultados
redacao@serraempauta.com
23.10.2023 - 09h49min
Investir em propaganda, comunicação e marketing constrói marcas fortes e faz toda a diferença no resultado do negócio. Com esse propósito, o Sistema Nacional das Agências de Propaganda do Rio Grande do Sul (Sinapro-RS) está colocando na rua uma importante campanha, que busca sensibilizar empreendedores e gestores da iniciativa privada, sejam empresas, instituições ou entidades, para a importância de alocar investimentos em comunicação para o sucesso do negócio.
Assinada pela agência Conjunto, a iniciativa utiliza como mote para impactar a audiência “É só 3%, mas pode valer até 100% do seu negócio”, mostrando que com um pequeno investimento em comunicação tem-se grandes resultados. O índice de 3% do faturamento como indicador do percentual mínimo a ser investido é referenciado pela Agency Scope de 2022, que afere que as marcas bem-sucedidas atuantes no Brasil investem, em média, 3,5% da receita anual em marketing, comunicação e publicidade.
"Sabemos como muitos clientes não têm o hábito de investir de forma consistente em comunicação e, muitas vezes, quando o fazem, investem valores insuficientes. Por isso, decidimos colocar essa ação na rua, para mostrar quão fundamental é investir na marca para que os negócios sejam bem-sucedidos e o quanto isso pode impactar e transformar o negócio. Afinal, a marca é um dos principais ativos da empresa", destaca Juliano Brenner Hennemann, presidente do Sinapro-RS.
O dirigente reforça que a missão de fortalecer o mercado é um movimento contínuo do Sinapro-RS e que essa campanha é mais uma iniciativa da entidade para auxiliar na construção e na consolidação de um mercado forte para todos.
A ação reforça ainda que, para auxiliar empreendedores e gestores de comunicação na busca por uma agência de propaganda, o site do Sinapro-RS disponibiliza o Buscador de Agências. A campanha é composta por peças como spot de rádio, gravado pela produtora Lewis, além de anúncios para jornais, revistas e portais, painéis de mídia Out of Home (OOH) e peças digitais, contando com o apoio de veículos de comunicação do Estado.
Leia mais:
Mutirão castra 55 cães e gatos no Santa Fé e Vila Ipê, em Caxias
Moradores de Criúva, em Caxias, pedem asfalto da estrada Jacob Quissini
Concerto da Primavera reúne mais de 11 mil pessoas na UCS, em Caxias
Câmara de Flores debaterá criação de Universidade Federal na Serra
Unimed Nordeste-RS apresenta cabine de telemedicina em Caxias
Tags:
Negócios Sinapro-RS coloca rua campanha importância investir comunicação propaganda marketing resultados