Comunidade pode conferir iniciativas realizadas pela cooperativa ao longo do ano
redacao@serraempauta.com.br
11.12.2024 - 14h16min
A Sicredi Pioneira lançou recentemente revistas digitais com as ações realizadas por meio do Fundo Social e dos Programas de Educação da cooperativa. As páginas trazem depoimentos e histórias de projetos contemplados pelo Fundo Social e seu impacto nas comunidades locais, bem como das 88 ações de educação feitas em escolas na área de atuação da Sicredi Pioneira. É possível acessar pelo site da cooperativa.
Em 2024, o Fundo Social completou 10 anos. O tradicional evento de entrega da revista ocorreu no auditório do Centro de Eventos de Nova Petrópolis e reuniu 400 participantes e representantes de 148 entidades.
Para celebrar o aniversário, foram convidadas pessoas importantes para a história do programa, como o presidente da Central Sicredi Sul/Sudeste e do Conselho de Administração da Sicredi Pioneira em 2015, Márcio Port, e o vice-presidente do Conselho à época, Mário José Konzen.
Outras 430 pessoas se reuniram no Parque Jorge Kuhn, em Picada Café, para o lançamento da revista dos programas de Educação. Estiveram presentes professores, coordenadores pedagógicos, diretores e secretários de Educação de mais de 80 escolas.
As páginas trazem 56 depoimentos de gestores escolares dos programas A União Faz a Vida, Cooperativas Escolares e Jornada da Educação Financeira nas Escolas - Cooperação na Ponta do Lápis.
Fundo Social
Em 2024, foram distribuídos R$ 2,9 milhões entre 301 projetos, nos 21 municípios da área de atuação da cooperativa. Mais de 80 mil pessoas foram impactadas nas comunidades. A verba provém dos resultados do ano anterior e é destinada pelos associados da Sicredi Pioneira, conforme decisão das assembleias que ocorrem no início do ano.
As entidades interessadas precisam protocolar projetos para captar recursos nas áreas de educação, cultura e esporte inclusivo. Foram contempladas propostas como a ampliação do acervo de bibliotecas, formação de profissionais, contratação de oficineiros, desenvolvimento de atividades inclusivas, atividades de preservação ao meio ambiente e outros, compra de trajes e equipamentos, treinamento de instrutores, atividades coletivas que desenvolvem o teatro, música, dança, canto coral, pesquisa e seus respectivos materiais, além de bolsas em escolinhas, aquisição de uniformes ou materiais, contratação de instrutores, entre outros.
As inscrições para 2025 serão abertas no final de janeiro e o regulamento já está disponível no site https://sicredipioneira.com.br/fundo-social. O contato para esclarecimento de dúvidas é o WhatsApp (54) 99189-3586.
Leia mais:
Pagamento antecipado do IPVA 2025 começa nesta quarta-feira
Caxias Basquete perde para o São Paulo e segue na última posição
Prefeitura de Caxias protocola projetos para subsidiar o transporte coletivo
Zoológico da UCS reabre para visitação pública em Caxias do Sul
Prefeitura de Caxias protocola projetos de reestruturação administrativa
Tags:
Geral histórias Sicredi Pioneira lança revistas Programas de Educação Fundo Social