Cooperativa de crédito chegou aos 270 mil associados em novembro
redacao@serraempauta.com.br
19.12.2024 - 10h11min
A Sicredi Pioneira alcançou o patamar de R$ 1 bilhão em patrimônio líquido. Essa é a diferença entre os bens e direitos (ativos) e suas obrigações (passivos), incluindo o capital dos associados, reservas e lucros acumulados. Esse indicador demonstra a saúde e a solidez financeira da cooperativa, consolidando-a como segura para todos os stakeholders, especialmente para os associados.
Ao mesmo tempo em que alcança esse marco em termos de patrimônio, a Sicredi Pioneira chegou aos 270 mil associados em novembro. Em abril deste ano, havia conquistado o marco de 250 mil, tendo acrescentado 20 mil em apenas sete meses.
"Patrimônio líquido representa solidez, e solidez é a força de uma instituição financeira. Para a cooperativa poder continuar aumentando operações de crédito, precisa de patrimônio líquido para suportar esse crescimento. Atingir essa marca é reflexo da confiança que nossos mais de 270 mil associados depositam na sua cooperativa, permitindo que ela possa continuar a construir comunidades melhores", reforça Solon Stahl, diretor-executivo da Sicredi Pioneira.
Com um patrimônio robusto, a cooperativa amplia sua capacidade de oferecer crédito, investimentos e outras soluções financeiras personalizadas, atendendo às necessidades dos associados em momentos decisivos, como a realização de sonhos pessoais ou o crescimento de negócios locais.
Leia mais:
Mauro Andreazza é o novo presidente da CDL de Caxias do Sul
Horários dos ônibus são reduzidos devido a queda do número de passageiros em Caxias
Caxias do Sul é pioneira no envelopamento de ônibus para reduzir tarifa
Mario Lucas Ieggli é eleito presidente da Associação Brasileira de Enologia
Amob Santa Catarina em Caxias do Sul realiza festa de final de ano
Tags:
Economia indicador Sicredi Pioneira alcança marca R$ 1 bilhão patrimônio líquido