Siga nossas redes sociais
Logotipo - Sete secretários de Caxias do Sul deixam o cargo para concorrerem na eleição de outubro | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - Sete secretários de Caxias do Sul deixam o cargo para concorrerem na eleição de outubro | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais Icone-x-twitter
  • serra-em-pauta_desktop-970x250_teste.png

Eleições 2024

Sete secretários de Caxias do Sul deixam o cargo para concorrerem na eleição de outubro

Prefeito Adiló Didomenico empossa novos titulares nesta sexta-feira

Colunista - Redação

redacao@serraempauta.com

Divulgação
Foto Principal - Notícia

O governo do prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico, tem sete novos secretários a partir desta sexta-feira (5). A cerimônia de posse será no Salão Nobre da Prefeitura, às 15h. Ocorrem trocas ainda na presidente da Festa da Uva S/A e em outros quatro cargos. A mudança de integrantes do primeiro escalão ocorre em virtude do prazo limite para que candidatos nas eleições municipais deixem os cargos onde são ordenadores de despesa. O primeiro turno está marcado para 6 de outubro.

Acesse a lista de transmissão no WhataApp para receber gratuitamente as principais notícias do dia.

Na Chefia de Gabinete assume como interino Flávio Cassina (PRD), que segue como secretário de Governo. O diretor-geral da Secretaria do Meio Ambiente, Daniel Caravantes (PSDB), será o titular da pasta. Cassina e Caravantes assumem os cargos ocupados por João Uez (Republicanos), que tem o nome cogitado para concorrer a vice na chapa de reeleição de Adiló. Uez pode também encabeçar uma chapa do Republicanos.

A servidora pública e ex-secretária da Educação no Governo Cassina, Flávia Vergani (sem partido), retorna ao cargo. Atualmente era a diretora-geral da pasta. Edson da Rosa (Republicanos) deixou o cargo e deve concorrer a vereador.

Jorge Catusso (PSDB) assume a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação no lugar de Élvio Gianni (PSDB), que deve concorrer a vereador. Catusso até este momento era o diretor-geral na Secretaria de Obras e Serviços Públicos.

Magali Quadros (sem partido) também retorna à frente da Secretaria da Cultura, no cargo ocupado por Cristina Nova Calcagnotto (MDB), que deve concorrer a vereadora.

O ex-diretor financeiro da Secretaria da Saúde e ex-controlador-geral do Município, Milton Balbinot (MDB), será o secretário de Gestão e Finanças, cargo ocupado por Cristiano Becker da Silva (PRD), que assume uma cadeira na Câmara de Vereadores, e deve concorrer novamente a vereador.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caxias, Valmir Susin (PP), será o novo secretário da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e o atual diretor-geral da Secretaria de Habitação, Volmir Moschen (PSB), assume a titularidade da pasta até então ocupada pelo vereador licenciado, Wagner Petrini (PSB).

Também serão empossados o novo controlador-geral do Município, Francis Cerutti Venturin (PRD), que atualmente estava na função de diretor-geral da Secretaria de Esporte e Lazer; o presidente da empresa Festa da Uva S/A, o empresário Milton Corlatti (sem partido), o coordenador distrital, vereador licenciado Velocino Uez (PRD); e a diretora do Banco de Alimentos, Kalizia Dalla Zen (PRD), servidora municipal e que atualmente era assessora na Secretaria do Meio Ambiente. Deixaram os cargos Milton Balbinot, Idair Moschen (Cidadania), Silvano Zanotti e Marcelo Vanzin (PRD), respectivamente.

Quem entra e quem sai

:: Agricultura – entra Valmir Susin (PP) e sai Rudimar Menegotto (PRD).
:: Chefia de Gabinete – entra Flávio Cassina e sai João Uez (Republicanos).
:: Cultura – entra Magali Quadros (sem partido) e sai Cristina Calcagnotto (MDB).
:: Desenvolvimento Econômico e Inovação – entra Jorge Catusso (PSDB) e sai Élvio Gianni (PSDB).
:: Educação – entra Flávia Vergani e sai Edson da Rosa (Republicanos).
:: Festa da Uva S/A – entra Milton Corlatti (sem partido) e sai Idair Moschen (Cidadania).
:: Gestão e Finanças – entra Milton Balbinot e sai Cristiano Becker da Silva (PRD).
:: Habitação – entra Volmir Moschen (PSB) e sai Wagner Petrini (PSB)
:: Meio Ambiente – entra Daniel Caravantes (PSDB) e sai João Uez (Republicanos).
:: Banco de Alimentos – entre Kalizia Dalla Zen (PRD) e sai Marcelo Vanzin (PRD).
:: Controladoria-geral do Município - entra Francis Cerutti Venturin (PRD) e sai Milton Balbinot (MDB).
:: Coordenador distrital – entra o vereador licenciado Velocino Uez (PRD) e sai Silvano Zanotti.

Leia mais:
Reitor da UCS conquista sua primeira graduação concluída na instituição
Economia de Caxias do Sul tem alta de 5,7% em fevereiro sobre janeiro

Autotravi, de Caxias, projeta receita líquida de R$ 110 milhões até 2027
Definido vencedor da concessão das placas de rua em Caxias do Sul
Cia Garagem, de Caxias do Sul, integra programação do Sesc Circo

Tags:

Eleições 2024 sete secretários Prefeitura de Caxias do Sul deixam cargo concorrerem eleição outubro Adiló Didomenico Caxias do Sul