Instabilidade nos sistemas de benefícios tem provocado acúmulo de pedidos e prejuízo a população
redacao@serraempauta.com
24.11.2020 - 17h40min
Os servidores do INSS de todo o Brasil, especialmente aqueles que trabalham com análise e concessão de benefícios, iniciaram nesta terça-feira (24), a paralisação de três dias para exigir melhores condições de trabalho. O movimento acontece após os 10 dias de prazo que o INSS havia estabelecido, em audiência no dia 12 de novembro, para cumprir algumas reivindicações dos trabalhadores formalizado através de abaixo-assinado. A adesão é parcial e entre os serviços atingidos estão a análise de concessção de aposentadoria, de pensão, e a manutenção de benefícios.
Os servidores informam que transcorrido mais de um ano da reforma da emenda constitucional que altera a previdência social e estabelece regras de transição os sistemas de benefícios não estão devidamente adequados o que causa acúmulo de milhares de pedidos que já poderiam ter sido despachados, gerando com isso grande prejuízo a população. Segundo os servidores, praticamente todos os dias os sistemas ficam instáveis ou indisponíveis gerando grande revolta na categoria que quer trabalhar e não consegue.
Os trabalhadores reivindicam o funcionamento do sistema, que estejam ajustados à legislação e que tenham condições de trabalho para atender a população.
"Por ser uma pauta única e exclusiva que exige melhores condições de trabalho, depende apenas da boa vontade da gestão, o que já seria uma obrigação e responsabilidade da administração com os trabalhadores e para os cidadãos que precisam dos serviços INSS", diz trecho da nota assinada pelo comando nacional de mobilização da categoria.
Tags: