Conheça as embaixatrizes Ana Carolina Pellicioli Catafesta, Eduarda Ruzzarin Menezes e Gabriela Fabíola Isoton
redacao@serraempauta.com
07.08.2023 - 08h30min
Nesta segunda-feira (7), o Serra em Pauta inicia uma série com os perfis das 15 embaixatrizes que concorrem ao título de rainha e princesas da Festa da Uva 2024. A escolha da nova corte ocorrerá no dia 26 de agosto, no Centro de Eventos do Parque Mário Bernardino Ramos, a partir das 20h.
Leia mais:
Conheça as embaixatrizes Gabriela Letícia Boff, Isadora Losekann Marcon e Laysa Bettiato Poloni
Além de apresentar a profissão, a descrição e os gostos particulares de cada uma, as embaixatrizes responderam à pergunta: Por que eu quero ser rainha da Festa da Uva 2024?
O Serra em Pauta vai publicar o perfil de três candidatas por dia. Hoje, os leitores poderão conhecer um pouco mais das embaixatrizes: Ana Carolina Pellicioli Catafesta, Eduarda Ruzzarin Menezes e Gabriela Fabíola Isoton.
Na terça (8), será a vez dos perfis de Gabriela Letícia Boff, Isadora Losekann Marcon e Laysa Bettiato Poloni. Na quarta (9), Letícia de Carvalho, Letícia Nunes e Lizandra Mello Chinali. Já na quinta-feira (10), Luana Zurlo Ávila, Luísa Trott Miola e Mahayana Torves Rodrigues. E por fim, na sexta (11), Raele Garbin, Thayse Oliveira Cabral e Vanise Saciloto Camassola encerram a apresentação.
:: Ana Carolina Pellicioli Catafesta – Simecs, 20 anos
Profissão: Auxiliar de coordenação na Rede Caminho, e estudante de biomedicina.
Filiação: Aline Pellicioli e Lucas Catafesta.
Rede social: @pelliciolii
Como você se define: Uma pessoa autêntica e verdadeira, apaixonada pela vida, pela cultura das minhas raízes e grata pelas oportunidades que estou recebendo todos os dias de participar de um concurso tão importante.
Maior defeito: Me cobrar demais.
Maior qualidade: Ser muito empática, me conectar com as pessoas com facilidade e ajudar ao próximo.
Festa da Uva marcante: Uma festa da uva marcante para mim, foi quando meus pais me levaram pela primeira vez para conhecer onde tudo acontece, me lembro de estar muito feliz por participar daquilo tudo. Até me vesti de italianinha e tirei algumas fotos.
Rainha ou trio que a inspira: Acho que todas fizeram um papel importante para a festa e merecem seu reconhecimento, mas pensando atualmente o trio de 2022 junto da comissão, que faz e fez a diferença em meio a tanta dificuldade enfrentada, é inspirador e faz querer conhecer ainda mais sobre a festa.
Causa que apoia: Causas que remetem desigualdade social, a educação…
Comida preferida: Tortei que a vovó faz, sem dúvida.
Um filme: Milagre da cela 7.
Um hobby: Leitura.
Um livro: Como eu era antes de você.
Uma música: Fico assim sem você, minha música e da minha mãe.
Uma viagem: Minha primeira viagem de avião, para o Rio de Janeiro.
Time: Grêmio.
Uma frase: "Vivendo momentos e construindo lembranças".
Por que eu quero ser rainha da Festa da Uva 2024?
"Entendo que a Festa da Uva é um dos eventos mais importantes de Caxias do Sul. Um evento que promove a cidade, a região, nosso povo e a nossa cultura. Participar como representante de tudo isso é também representar minhas raízes, minha família e tudo que ela construiu. Representar a festa significa a concretização de um sonho e também a minha singela contribuição para minha cidade".
:: Eduarda Ruzzarin Menezes - Recreio da Juventude, 26 anos.
Profissão: Arquiteta e Urbanista.
Filiação: Eduardo Menezes e Tatiana Ruzzarin Menezes.
Rede social: Instagram: @dudaamenezes e Facebook: Eduarda Menezes.
Como você se define: Sou muito dedicada em tudo que eu faço, amo fazer novas amizades e estar com a família. Sempre fui uma grande fã das artes, danço ballet clássico desde os 4 anos de idade e tenho grande paixão pela música, toco teclado e piano.
Maior defeito: Perfeccionismo, porque me gera uma cerca ansiedade.
Maior qualidade: Doação, quando me proponho a fazer algo não existem obstáculos que me impedem. Além da facilidade em socializar.
Festa da Uva marcante: Festa da Uva de 2022, conduzida de forma majestosa em meio a uma pandemia, em que era proibido o contato físico, e mesmo com todos contratempos foi um grande sucesso.
Rainha ou trio que a inspira: Rainha sem dúvidas a Zila Turra Pieruccini, foi uma forte influência na nossa sociedade é um exemplo de Rainha, sempre muito ligada aos eventos da nossa cidade. Trio que me inspira é o da Festa da Uva de 2022, cada uma com seus motivos e muita autenticidade, Bianca mostrou a beleza, muita cultura, simpatia e dedicação, Priscila porque com poucos recursos nos mostrou que nada nos impede de atingir nossos sonhos, com muita beleza e simpatia foi eleita rainha. Bruna que indiscutivelmente mostrou a força da mulher, sempre prosseguiu firme no seu ideal, mostrando determinação, coragem, beleza e muita cultura.
Causa que apoia: Todas as causas filantrópicas me encantam, mais especificamente as da nossa cidade por amenizarem o problema de muitas pessoas desfavorecidas. Todos devemos ajudar, com um pouco de doação e tempo, se sairmos do individual para o macro teremos um mundo melhor para todos.
Comida preferida: Sem dúvidas a macarronada da vó, na companhia de toda família.
Um filme: Cartas para Julieta, além de apresentar lindas paisagens da Itália nos ensina que nunca é tarde para amar.
Um hobby: Dançar.
Um livro: Arquitetura da Felicidade - Alain de Botton. Nos faz pensar sobre como a arquitetura muda a vida das pessoas, influenciando o modo de ser e sentir de cada um.
Uma música: Perfect Symphony - Ed Sheeran e Andrea Bocceli.
Uma viagem: Nova York.
Uma causa: Projetos social focados na educação infantil, por exemplo o contraturno escolar, tanto voltado ao esporte como cursos técnicos, porque as crianças são o futuro do nosso país e dessa forma saem do meio ocioso e podem sair já com uma profissão e experiência.
Time: Não sou uma torcedora fanática, mas sempre defenderei os times da minha cidade.
Uma frase: "Harmonizar o que pensamos, sentimos e fazemos é um desafio que nos leva toda uma vida", Martha Medeiros.
Por que eu quero ser rainha da Festa da Uva 2024?
"A Festa da Uva faz parte das melhores memórias da minha infância. Assistir e participar dos desfiles, entusiasmada com a beleza dos carros alegóricos, ver a elegância das soberanas, comer uva nos pavilhões, além, é claro de viver a cultura italiana que tanto representa a minha família. Fui criada em meio à família grande, reunida com boa conversa, tortelada, polenta e chimia caseira. No quintal da casa da nona havia um grande parreiral, onde eu tinha a satisfação de comer uvas da melhor forma: colhida direto da videira. Quero ter a oportunidade de reviver tudo isso, agora como parte da nossa festa maior. Meu sonho é ser soberana da Festa da Uva para levar o nome da nossa linda terra para todo o Brasil e poder representar e honrar a cultura, a garra e as origens do povo responsável por nossa Caxias do Sul. E para dar sequência à linda tradição das rainhas e a representação da força, elegância e beleza da mulher caxiense. E representar o Recreio da Juventude no concurso, uma entidade tão importante para a minha vida e para Caxias do Sul, tornará este momento ainda mais especial".
:: Gabriela Fabíola Isoton - Orus Noivas e Festas, EuropaPerTe Consultoria de Cidadania e Instituto Nova Odontologia, 28 anos.
Profissão: Farmacêutica Hospitalar.
Filiação: Rosalina Manto Isoton e Jandir Francisco Isoton.
Rede social: Instagram @gabrielaisoton.
Como você se define: Uma mulher em constante busca por evolução e aprendizados; determinada e persistente, sabe o que quer para sua vida e corre atrás dos seus objetivos.
Maior defeito: Teimosia.
Maior qualidade: Empatia.
Festa da Uva marcante: 2022, a retomada pós-pandemia.
Rainha ou trio que a inspira: Andressa Grillo Lovato, Paula da Costa Taddeucci e Vanessa Susin.
Causa que apoia: Feminismo.
Comida preferida: Diferentes tipos de risoto.
Um filme: O Menino Que Descobriu O Vento.
Um hobby: Experimentar e fazer diferentes tipos de café.
Um livro: A Coragem de Ser Imperfeito - Brené Brown.
Uma música: Bohemian Rhapsody – Queen.
Uma viagem: Uma “roadtrip” de trailer pela Califórnia.
Uma causa: O combate da violência contra a mulher.
Time: Grêmio.
Uma frase: "Sucesso não tem a ver com o dinheiro que você ganha. Tem a ver com a diferença que você faz na vida das pessoas", Michelle Obama.
Por que eu quero ser rainha da Festa da Uva 2024?
"Quero ser Rainha de Festa da Uva para reverenciar minha ancestralidade, principalmente as mulheres que vieram antes de mim e batalham pelo seu espaço. Ser Rainha da nossa festa maior é poder carregar a potência e o fervor que a nossa região possuiu, construída com as muitas mãos que lapidaram nossa cultura em Caxias do Sul".
As 15 embaixatrizes
:: Segunda-feira – Ana Carolina Pellicioli Catafesta, Eduarda Ruzzarin Menezes e Gabriela Fabíola Isoton.
:: Terça-feira – Gabriela Letícia Boff, Isadora Losekann Marcon e Laysa Bettiato Poloni.
:: Quarta-feira – Letícia de Carvalho, Letícia Nunes e Lizandra Mello Chinali.
:: Quinta-feira – Luana Zurlo Ávila, Luísa Trott Miola e Mahayana Torves Rodrigues.
:: Sexta-feira – Raele Garbin, Thayse Oliveira Cabral e Vanise Saciloto Camassola.
Leia mais:
Bento Gonçalves sedia mais uma edição do Sesc Hip Hop
Metalúrgicos e Simecs de Caxias aprovam dissídio da categoria
Embaixatrizes da Festa da Uva percorreram Caxias do Sul em carreata
Inicia colocação da adutora para Aeroporto de Vila Oliva, em Caxias
Restaurante do Sesc, em Caxias do Sul, terá festivais gastronômicos
Tags:
Perfis embaixatrizes série Por que eu quero ser rainha da Festa da Uva Festa da Uva Caxias do Sul Ana Carolina Pellicioli Catafesta Eduarda Ruzzarin Menezes Gabriela Fabíola Isoton