Siga nossas redes sociais
Logotipo - Sem vacina acaba a vida inteligente | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - Sem vacina acaba a vida inteligente | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais Icone-x-twitter
  • serra-em-pauta_desktop-970x250_teste.png

Opinião

Sem vacina acaba a vida inteligente

Antônio Braga: 'É urgente a necessidade de retomada da credibilidade do programa nacional de imunização.'

Colunista - Redação

redacao@serraempauta.com

Divulgação
Foto Principal - Notícia

Mais uma! Mais uma vacina no braço. Depois das cinco doses contra a covid-19, agora chegou a vez da vacina contra a gripe, aliás, em dia com todas as vacinas indicadas! Enfatizar esse fato jamais será uma provocação a quem é contra a imunização por vacina e, muito menos, o de exaltar um comportamento pessoal. O objetivo é apenas o de procurar exercitar o lógico entre nós, os leigos, exaltando o que está provado e comprovado pela ciência médica.

Outro dia, depois da 5ª dose contra a covid, o ato foi compartilhado com a comunidade do Facebook. Entre as manifestações, todas importantes, uma destoou da lógica que imaginamos ser o correto no combate ao mal que já dizimou mais de 700 mil vidas no Brasil. Trata-se, pois, de pensamento que transcende ao nosso lógico. A mensagem dizia que lamentava o ato da vacina por significar a redução da vida em cinco anos, remetendo à ilação de um ano a menos por dose de vacina.

Sem atacar esse tipo de pensamento, a resposta não fugiu ao que é óbvio entre nós, os leigos, que confiamos nas mais respeitáveis descobertas científicas médicas do mundo. Foi respondido à mensagem que matemática também é ciência, mas sem alcance nessa questão a ponto de determinar a longevidade de uma vida com exatidão. Foi dito também que, se, de fato, o improvável ocorrer com a redução no tempo de vida do vacinado, ainda assim haveria vantagem, pois é melhor perder cinco anos na vida do que perdê-la em cinco dias por infecção generalizada causada por um vírus.

Enfim, diante da terrível e constante devastação da natureza, com desequilíbrio gigante do meio ambiente, a humanidade corre risco de aniquilamento com a proliferação incontrolável de seres vivos nocivos à vida humana na Terra. Numa hora é a Aids, noutra é a covid, noutra mais é a dengue, mais HPV, gripe, hepatite, febre amarela, tétano, além dos velhos males como tuberculose, sarampo, difteria, rubéola, poliomielite.

Na apocalíptica – deus nos livre – hipótese de abandono das vacinas, das antigas e das novas que estão surgindo, como a da covid e a da dengue, em pouco tempo os humanos não passarão de arquétipo de vida inteligente no Planeta. Infelizmente, a resistência contra a vacinação da população parece que entupiu os miolos de muita gente. O exemplo de desdém da vacinação verificado, recentemente, no País, talvez, explique teorias, hoje, de que a vacina reduz o tempo de vida. Por essa razão é urgente a necessidade de retomada da credibilidade do programa nacional de imunização.

Vacinas!

Leia mais:
Feirão de Empregos de Caxias do Sul supera expectativas dos organizadores
Líder comunitário Abramo Roth dá nome a praça no Jardim América, em Caxias
Enxutão, em Caxias, recebe melhorias na área interna e externa
Definida data de início da remoção de fios em postes no Centro de Caxias
Concurso de rainha da Festa da Uva recebe mais uma candidata

Tags:

Opinião Antônio Braga vacina vida inteligente Caxias do Sul