Fase também está sob avaliação do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural
redacao@serraempauta.com
23.12.2021 - 16h30min
Os arquitetos e urbanistas, Matias Vazquez e Taísa Festugato, da Vazquez Arquitetos, apresentaram em uma reunião on-line na segunda-feira (20), a segunda etapa do Plano Geral do Conjunto Edificado Maesa para -line, para a vice-prefeita, Paula Ioris (PSDB), e os secretários de Cultura, Aline Zilli; de Planejamento, Margarete Bender, e de Parcerias e Gestão, Maurício Batista.
Por cerca de duas horas foram tratadas informações como a mudança na lei estadual de doação do prédio histórico para o Município, que inclui a possibilidade de firmar parcerias público-privadas (PPPs) para uso de partes do Complexo da Maesa, e renovado o prazo do projeto de ocupação até o dia 31 de dezembro de 2022.
Batista apresentou os encaminhamentos para o estudo do BNDES que trata sobre PPPs para a Maesa, a Estação Férrea e os Pavilhões da Festa da Uva conjuntamente. Ainda discutiram sobre propostas recebidas de empresas interessadas no uso da Maesa e projeto de melhoria que deverá ser realizado no telhado do prédio histórico para a preservação do patrimônio.
Segundo Paula, a administração tem um projeto “bem encaminhado” para publicar o edital de licitação para o conserto do telhado da Maesa.
O projeto está sob avaliação do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural (Compach).
Leia também:
Frota do transporte coletivo de Caxias será reduzida no período de férias
Câmara de Caxias devolve mais de R$ 11 milhões ao Executivo
Futura presidente da Câmara de Caxias define nomes para direção-geral e chefia de Comunicação
Gervásio Silvestrin é anunciado como presidente da Fenakiwi 2022
Restaurante Popular vai preparar e distribuir 600 ceias de Natal
Tags:
Executivo Prefeitura de Caxias do Sul Maesa segunda etapa diagnóstico Plano de Ocupação Caxias do Sul