Edson da Rosa também dedicará primeiros dias de trabalho a levantamento de informações
redacao@serraempauta.com
04.09.2023 - 22h20min
A posse do novo secretário da Educação de Caxias do Sul, Edson da Rosa, foi oficializada na manhã desta segunda-feira (4), pelo prefeito Adiló Didomenico (PSDB).
Entre as suas prioridades dos próximos dias estão contatos com representantes dos professores e o levantamento de informações completas e atualizadas a respeito da pasta. No mesmo gabinete de onde começou a despachar imediatamente após assumir, Edson já manifestou desejo de ouvir, de maneira ampla, representantes do quadro de professores da rede e os servidores da própria Secretaria – compromisso que empreendeu logo em seguida, percorrendo todos os setores internos e cumprimentando as equipes de trabalho.
Em sua manifestação inicial após a posse, o novo secretário lembrou que foi durante sua primeira gestão na pasta, entre o fim de 2009 e o início de 2010, no então governo José Ivo Sartori (MDB), que a Smed se transferiu para a atual sede.
"Neste local, temos pertencimento. A educação não é um fardo. É um pensamento contínuo que transforma a vida das pessoas. Pela capacidade das pessoas que trabalham na educação do Município, podemos dizer que a Smed quase anda sozinha. Vamos tentar não atrapalhar", afirmou o novo secretário, que recebeu apoio da esposa, Marivane, e uma das filhas, Sara. Além delas, os padres Eleandro Teles e Diego Bettoni encerraram o ato com uma bênção.
Adiló reforçou o agradecimento pela dedicação da antecessora no posto, Sandra Negrini, ao longo de 32 meses. Ele saudou a chegada do novo titular, face ao desafio de conduzir uma secretaria que, sozinha, envolve a gestão de aproximadamente 50% dos servidores do Município.
"Nós sabemos da capacidade e experiência do Edson, mas será necessária muita paciência no atual momento que vive a educação. É uma secretaria bastante ampla, que exige uma grande capacidade de gestão de pessoas e tem diante de si projetos de grande magnitude, como a PPP para a construção de mais de 30 escolas de Educação Infantil, que vão mudar a história de Caxias do Sul", declarou o prefeito.
Também prestigiaram a posse, a chefe de gabinete do Município, Grégora Fortuna dos Passos (PTB), os secretários municipais do Meio Ambiente, João Uez, e da Habitação, Wagner Petrini (PSB), o diretor-presidente do Samae, Gilberto Meletti (PTB), além dos vereadores Lucas Diel (PDT) e Elizandro Fiuza (Republicanos).
Leia mais:
RS-122, entre Flores e Antônio Prado, tem novo deslizamento de terra
Interrompido parcialmente o trânsito na RS-122, em Antônio Prado
Vereadores de Flores reivindicam lombada eletrônica no Pérola
Pastelaria completa 20 anos e vende até 100 mil unidades por mês
Divulgado resultado de infestação pelo mosquito da dengue em Caxias
Tags:
Prioridades Edson da Rosa Secretaria da Educação diálogo ouvir professores servidores levantamento informações Caxias do Sul