Em 2022, a secretaria emitiu 7.658 documentos ante 6.468 lançados no ano anterior
redacao@serraempauta.com
10.01.2023 - 17h53min
Após 530 tipos de negócios serem liberados por meio da viabilidade e licenciamento automáticos para atividades de baixo risco, desde abril de 2022, pela Prefeitura de Caxias do Sul, o número de alvarás emitidos ao longo do ano cresceu 25%. No exercício passado, a Secretaria do Urbanismo (SMU) emitiu 7.658 documentos ante 6.468 expedidos em 2021.
Conforme o secretário João Uez, o crescimento é reflexo da adoção de medidas para agilizar o atendimento e diminuir a burocracia para abertura de novos negócios proposto pela Lei de Liberdade Econômica.
"A partir de um esforço conjunto de servidores, o Município eliminou um gargalo histórico e tornou a abertura dos empreendimentos cerca de sete dias mais ágil. Isso só se tornou possível graças à dedicação dos servidores aguerridos que, diariamente, buscam formas para dar mais celeridade ao processo e, com isso, atrair à formalidade novos empreendedores", explica.
Segundo o titular da pasta, ainda há muito a fazer, mas os passos que foram dados já estão surtindo os efeitos esperados.
"O ambiente criado pela SMU para facilitar a obtenção dos alvarás e os serviços prestados para facilitar a vida de quem deseja empreender no Município é um dos grandes motivos para o crescimento desses números. Isso mostra que o trabalho em execução tem contribuído para os resultados positivos que estamos colhendo", destaca.
Leia mais:
Estrada para Cerro da Glória, no interior de Caxias, receberá asfaltamento
Samu de Bento passa a utilizar motolâncias para atendimentos
Guarda Municipal flagra 300 pessoas em apenas um dia nas represas de Caxias
Brigada Militar retira bolsonaristas de frente do quartel do Exército em Caxias
Em nota, presidentes dos Três Poderes chamam atos de 'golpistas'
Tags:
Menos burocracia Secretaria de Urbanismo Caxias do Sul aumenta emissão alvarás 25% João Uez