Prefeitura diz que tinha conhecimento sobre as férias programadas de Sandra Negrini
andre.tajes@serraempauta.com
01.02.2021 - 20h11min
O clima é de descontentamento na Secretaria da Educação de Caxias do Sul com as férias da titular da pasta, Sandra Negrini. Nomeada no dia 1º de janeiro, afastou-se nesta segunda-feira (1º), por um período de 15 dias. Nos bastidores, os servidores da pasta demonstram preocupação com as ações para o início do ano letivo e criticam o afastamento temporário da titular da pasta recém empossada.
Sandra tinha férias programadas de 4 de janeiro a 2 de fevereiro, mas teve o período revogado.
Já no meio político, a nomeação de Sandra Kuhn, como secretária em exercício da Educação está causando indignação e constrangimento entre integrantes do governo Adiló Didomenico (PSDB). A reportagem recebeu um documento em que o nome de Sandra Kuhn consta como apoiadora da candidatura de Pepe Vargas (PT) à prefeitura de Caxias, na eleição do ano passado.
Em nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura informou que o prefeito Adiló e a vice-prefeita, Paula Ioris (PSDB), tinham conhecimento sobre as férias da secretária Sandra Negrini. O texto diz ainda que o nome da secretária em exercício, Sandra Kuhn, foi incluído na manifestação de apoio a candidatura de Pepe Vargas sem o consentimento dela.
Nota da prefeitura
"A secretária Sandra Negrini está em férias. Era do nosso conhecimento que ela tinha férias programadas quando foi convidada a assumir a secretaria. Ela é servidora do município. Sobre o nome da Sandra Kuhn nessa lista, o nome foi incluído sem o consentimento dela. Temos conhecimento deste fato desde o ano passado".
Tags:
Executivo secretária da Educação Sandra Negrini férias Caxias do Sul