Siga nossas redes sociais
Logotipo - Scalco e Adiló disputam o segundo turno em Caxias do Sul | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - Scalco e Adiló disputam o segundo turno em Caxias do Sul | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais Icone-x-twitter
  • serra-em-pauta_desktop-970x250_teste.png

Eleições 2024

Scalco e Adiló disputam o segundo turno em Caxias do Sul

O candidato do PL foi o mais votado com 89.260 votos. O tucano obteve 64.537 votos

Colunista - Redação

redacao@serraempauta.com

Virgínia Boff/Ícaro de Campos/Divulgação
Foto Principal - Notícia

O segundo turno das eleições para prefeito de Caxias do Sul será disputado entre dois candidatos de direita: Maurício Scalco (PL) conquistou 89.260 votos válidos, que representa 38,04%, e Adiló Didomenico (PSDB) obteve 64.537 votos, que equivale 27,50%. Segundo a Justiça Eleitoral, a apuração foi concluída neste domingo (6), às 19h14min.

>>>> Acesse a lista de transmissão no WhataApp para receber gratuitamente as principais notícias do dia.

A candidata Denise Pessôa (PT) ficou terceira posição com 61.684 votos, que corresponde a 26,29%, e o candidato do Felipe Gremelmaier (MDB) recebeu 19.172 votos, que retrata 8,17% dos votos válidos.

O candidato mais votado do primeiro turno, Maurício Scalco, comentou o resultado alcançado.

"Nossa expectativa é muito grande para o segundo turno. Mostrou que dois terços da população querem a mudança em Caxias do Sul, e nós somos a verdadeira mudança, a verdadeira direita. Nosso projeto de governo é o melhor para Caxias. Escutamos todos os bairros e a população sabe que temos um projeto certo para melhorar Caxias a partir do ano que vem e dar um salto de qualidade na nossa cidade", disse candidato do PL em coletiva de imprensa.

Scalco afirmou que pretende discutir com os partidos da coligação "O Futuro é agora" formado por PP, Novo e Podemos as estratégias para o segundo turno da eleição nesta segunda-feira (7).

O atual prefeito e candidato à reeleição Adiló Didomenico (PSDB) afirmou que pretende buscar o apoio de todos, e lembrou das dificuldades para administrar o Município nos últimos três anos e meio.

"A gente nunca rejeita apoio em eleição nenhuma. Não existo isso de nós acharmos que a gente pode escolher apoio. O voto do eleitor é sempre muito bem-vindo. O eleitor é soberano, e não as siglas, e essa eleição mostrou muito. Nós éramos vidraça e em determinado momento (da campanha) era um (candidato) contra três. A campanha de primeiro turno foi em bom nível e vamos procurar manter a régua alta e não fazer ataques pessoais", comentou o tucano, que representa a coligação "Juntos por Caxias, juntos no rumo certo", formada por Cidadania, PRD, Republicanos, União Brasil e Democracia Cristã.

Adiló também pretende reunir o comando da campanha nesta segunda para montar o plano de trabalho de “uma nova eleição”. O candidato antecipou que pretende mostrar para a população a comparação de como encontrou a administração municipal e o que está entregando para os próximos quatro anos.

Resultado do 1º turno

:: Maurício Scalco (PL) –  89.260 votos – 38,04%
:: Adiló Didomenico (PSDB) – 64.537 votos – 27,50%
:: Denise Pessôa (PT) – 61.684 votos – 26,29%
:: Felipe Gremelmaier (MDB) –  19.172 votos – 8,17%

Leia mais:
Felipe Gremelmaier vota acompanhado dos ex-governadores Rigotto e Sartori
Maurício Scalco votou na manhã deste domingo acompanhado de Gladis e Marcon
Denise Pessôa vota acompanhada do candidato a vice Alceu Barbosa Velho
Adiló Didomenico vota e acompanha votação de Néspolo e Mansuetto
Tacchini integra videomonitoramento com Prefeitura de Carlos Barbosa

Tags:

Política eleições 2024 Maurício Scalco Adiló Didomenico disputam segundo turno Caxias do Sul