Vigilância Ambiental em Saúde informa que já são 16 casos importados, quando a doença é contraída fora da cidade
redacao@serraempauta.com
24.05.2022 - 18h58min
Caxias do Sul registrou sete casos de dengue autóctones, ou seja, contraídos na cidade, e também há 16 casos importados, quando a pessoa contraiu a doença em outro município. As últimas confirmações ocorreram nesta segunda-feira (23). Também há 59 suspeitas aguardando confirmação.
Os casos autóctones são de moradores dos bairros Santa Catarina e Exposição, com dois casos cada, Centro, Centenário e do distrito de Vila Seca, um caso em cada local. Já os casos importados são de moradores dos bairros Rio Branco e Cristo Redentor, com dois casos cada, e Diamantino, Jardim da Lagoa (Desvio Rizzo), Santa Fé, Bela Vista, São Caetano, Floresta, De Lazzer, Cidade Nova, São Luiz da 6ª Légua, Centro, Sanvitto e Nossa Senhora de Lourdes, um caso cada.
A Secretaria da Saúde mantém o alerta para a circulação do vírus em toda a cidade. A Vigilância Ambiental em Saúde segue o trabalho de fiscalização, uma vez que há focos do mosquito transmissor em todas as regiões do Município. No entanto, a Secretaria também reitera a importância de que a população faça a varredura em suas residências e locais de trabalho para eliminar locais com água parada, pois é nesses ambientes que o Aedes aegypti se reproduz.
Leia também:
Marcelo Slaviero é confirmado como pré-candidato a deputado estadual pelo Novo
Conheça os valores e horários do transporte público para a Romaria de Caravaggio, em Farroupilha
Brigada Militar inaugura Colégio Tiradentes em Caxias do Sul
"Governabilidade será um desafio ao novo presidente", diz Ana Amélia Lemos no CIC de Bento
Vinho Encanado comprova popularidade e inicia contagem regressiva para Fenavinho, em Bento
Tags:
Geral dengue Secretaria da Saúde sete casos autóctones, Caxias do Sul