Siga nossas redes sociais
Logotipo - Santuário de Caravaggio de Farroupilha presta homenagem às vítimas da covid-19 | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - Santuário de Caravaggio de Farroupilha presta homenagem às vítimas da covid-19 | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais Icone-x-twitter
  • serra-em-pauta_desktop-970x250_teste.png

Região

Santuário de Caravaggio de Farroupilha presta homenagem às vítimas da covid-19

Cerca de 1 mil cruzes de madeira foram distribuídas na esplanada da igreja

Colunista - Redação

redacao@serraempauta.com

Leandro Ávila/Divulgação
Foto Principal - Notícia

Para homenagear as mais de 300 mil pessoas mortes no país devido a pandemia do coronavírus, o Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, de Farroupilha, preparou uma ação nesta segunda (29) e terça-feira (30). Foram distribuídas na esplanada do Santuário, cerca de 1 mil cruzes de madeira pintadas de branco que simbolizam não somente as pessoas que perderam a vida lutando contra a covid-19 desde março de 2020, mas também lembra a todos os que partiram neste período de outras causas.

O ato também pede saúde a toda a população. As preces também serão para pedir pela vida dos profissionais da linha de frente de hospitais, médicos, enfermeiros e higienizadores, que diariamente se arriscam para salvar pessoas em um cenário tão difícil e conturbado.

A ação leva o nome de Vida que Cuida da Vida, lembrando sobre a responsabilidade que temos pela vida do próximo, especialmente em meio a uma pandemia.

A segunda-feira encerrará com a celebração de missa (17h) e do terço (18h) na frente do Santuário. Assim também repete-se na terça feira. Os que quiserem participar enviando o nome do seu familiar pode participar clicando neste post do Facebook do Santuário: Deixe aqui sua prece.

O reitor do Santuário, padre Gilnei Fronza, diz que a decisão de fazer a ação nasceu do impacto de muitas pessoas procurarem o Santuário e pedirem orações pelos seus familiares.

"Decidimos fazer um luto coletivo para lembrar que as pessoas não são números, as pessoas têm história, afeto, sentimentos, têm importância para nós. A igreja é mãe e não pode ficar indiferente. Queremos dizer que estamos solidários", explicou.

Questionado sobre as possíveis críticas om a colocação das cruzes que poderia acender uma discussão política como aconteceu na praia de Copacabana, no Rio, padre Gilmar disse que espera que não tenha reações negativas. Ele lembrou que a igreja sempre rezou pelos mortos.

"Infelizmente, caminhamos para um momento mais difícil. Queremos que esse gesto ajude a conscientizar as pessoas que não basta rezar e chorar, mas que e preciso cuidar da vida não aglomerando, usando máscara, buscando a vacina assim que estiver disponível e a higienização das mãos", orientou.

Leia também:
Prefeitura de Caxias prepara edital de Procedimento de Manifestação de Interesse da Maesa

Comissão de Ética vai se reunir para analisar denúncias contra vereadores de Caxias
Vereadores de Farroupilha e Caxias querem homenagear as vítimas do coronavírus
Caxias do Sul vacinou mais de 12 mil idosos neste sábado
Prefeito de Caxias recebe a primeira dose da vacina contra a covid-19

Tags:

Região Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio homenagem vítimas coronavírus covid-19 Farroupilha