Segundo a Assessoria de Comunicação, motivos pessoais determinaram o pedido de saída do governo
redacao@serraempauta.com
01.09.2023 - 10h01min
A secretária da Educação de Caxias do Sul, Sandra Negrini, deixará o cargo na próxima segunda-feira (4). Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, motivos pessoais determinaram o pedido de saída do governo do prefeito Adiló Didomenico (PSDB), do qual fazia parte desde 1º de janeiro de 2021.
O chefe do Executivo municipal agradece o empenho e a dedicação de Sandra durante os 32 meses à frente da Secretaria responsável pela educação de mais de 45 mil estudantes.
"A secretária Sandra superou desafios como a pandemia e o aumento na procura de vagas decorrente das migrações e da perda do poder aquisitivo de famílias que antes matricularam os filhos na rede particular. Deixa como legado uma Secretaria estruturada, com educação de qualidade e programas importantes em andamento", destaca o prefeito.
Sandra afirma que a decisão já vinha sendo amadurecida há algumas semanas e acabou definida em uma conversa com o prefeito na noite desta quinta-feira (31).
"É um ciclo que se encerra. Mesmo com um quadro desafiador, mantemos educação de qualidade, atendemos mais de 900 alunos estrangeiros, oferecemos uniformes e refeição adequada para todos, além de entregar escolas novas e reformadas. Investimos muito em projetos e programas que, além de garantir o acesso e a permanência, qualificam e enriquecem a aprendizagem dos estudantes de toda nossa rede”, destaca.
Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, o nome que irá substituir Sandra Negrini na Secretaria de Educação deverá ser anunciado até o começo da próxima semana.
Leia mais:
Câmara concede título de Cidadão Caxiense para Ladir Brandalise
Orçamento de 2024 prevê crescimento de 2,26% para economia
CPI preocupada com falta de chamamento para a UPA da Zona Norte, em Caxias
Prefeitura de Caxias contrata empréstimo para tanques de contenção
Arita Bergmann visita novos leitos do Hospital Geral, em Caxias
Tags:
Mudança Sandra Negrini deixa Secretaria da Educação Caxias do Sul motivos pessoais Caxias do Sul