Isenção e desconto do pagamento das faturas de água e esgoto são algumas das ações
redacao@serraempauta.com
24.05.2024 - 20h38min
As famílias atingidas pelos desastres climáticos que atingiram Caxias do Sul nas últimas semanas serão beneficiadas com descontos na conta de água. O anúncio ocorreu nesta sexta-feira (24), com a assinatura da resolução pelo prefeito Adiló Didomenico (PSDB) e o diretor-presidente em exercício do Samae, Ângelo Barcarolo.
Acesse a lista de transmissão no WhataApp para receber gratuitamente as principais notícias do dia.
A resolução prevê que os usuários beneficiados pela Tarifa Social, ficam isentos do pagamento das faturas referentes aos serviços de fornecimento de água e de coleta, afastamento e tratamento de esgoto, com vencimento a partir de 1º de julho de 2024, e pelo período de 90 dias.
Os moradores de Galópolis e Vila Cristina, também ficam isentos do pagamento das faturas de água, do serviço de desligamentos definitivos de ligações de água, bem como os serviços correlatos para a regularização no prédio servido, pelo prazo de 90 dias.
Os usuários abastecidos pelo Sistema Marrecas e Samuara, e que residem em Galópolis e Vila Cristina serão beneficiados com a prorrogação de vencimento da obrigação pelo prazo de 90 dias, a contar da data da resolução.
Outro benefício é a isenção do pagamento das faturas de água dos abrigos temporários cadastrados e reconhecidos, enquanto perdurar o tempo de acolhimento.
O Samae editou a resolução com desconto de 100% da tarifa mínima de água para os residentes em 41 bairros que foram afetados pelo desabastecimento provocado pelas intempéries ocorridas no Sistema Marrecas e Samuara.
Também será concedido desconto de 25% na tarifa mínima de água, nas contas com vencimento entre 1º e 31 de julho, para os usuários que foram afetados pelo alerta emitido pelo Samae, sobre o risco de rompimento da Barragem São Miguel, residentes em 12 bairros.
O documento teve o aval e foi assinado virtualmente pelo diretor-geral da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento do Rio Grande do Sul (Agersan-RS), Demétrius Jung Gonzales, que na qualidade de agência reguladora.
Leia mais:
Relatório técnico mantém interditadas 47 residências de Galópolis e Vila Cristina, em Caxias
Cambará do Sul e São Fransciso de Paula podem ter temperatura próxima de zero
Caxias do Sul confirma primeira morte por dengue
Águas do rio Forqueta arrastam passadeiras entre Lajeado e Arroio do Meio
Leptospirose mata mais dois no RS
Tags:
Clima Samae anuncia benefícios famílias atingidas chuvas Caxias do Sul