Entre as beneficiadas estão as Amobs, recicladores de resíduos, organizações sociais e o 3º GAAAe
redacao@serraempauta.com
25.08.2021 - 11h40min
O prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico (PSDB) sancionou nesta terça-feira (24), o projeto de lei, aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores, que inclui na lei o acréscimo de entidades isentas do pagamento de tarifa de água e esgoto do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae).
A lei permitia a isenção de serviços de água e esgoto apenas a edifícios ocupados pelos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário no Município. Com a alteração, o Samae vai conceder isenção ou redução de tarifas dos serviços para imóveis ocupados por órgãos da administração direta, autarquias, fundações e empresas públicas municipais. Também para as Associações de Moradores de Bairros (Amobs), que sejam de propriedade do Município, até o limite de consumo de 5m³ e para recicladoras vinculadas ao Plano Municipal de Resíduos Sólidos, até o limite de 10 m³.
A isenção também se aplica ao 3º Grupo de Artilharia Antiaérea (3º GAAAe), e aos contratos de gestão firmados pelo Município com organizações sociais para gerir escolas de educação infantil, unidades de saúde, além do restaurante popular.
O ato aconteceu no salão nobre do Centro Administrativo e contou com a presença do diretor-presidente do Samae, Gilberto Meletti (PTB), da secretária de Governo, Grégora Fortuna dos Passos (PTB), do presidente da Câmara de Vereadores, Velocino Uez (PTB), do vereador e líder de governo, Olmir Cadore (PSDB), do vereador e vice-líder de governo, Adriano Bressan (PTB), do presidente da União das Associações de Bairros (UAB), Valdir Walter, servidores da autarquia e representantes de recicladoras.
Adiló classificou o momento como histórico, uma vez que enaltece o lado social, de forma justa.
"O Samae foi muito feliz com esse projeto, o qual estabelece critérios e volume justo para cada entidade, induz a economizar e ajuda a valorizar nosso bem tão precioso que é a água".
Leia também:
Presidente da Codeca detalha ações já adotadas e em andamento para a recuperação da companhia
Financiarte 2021, de Caxias, tem 101 projetos inscritos
TRE condena prefeito e vice de Bento a pagamento de multa de R$ 63 mil
Prefeito de Farroupilha propõe mudança na Lei Orgânica e abre caminho para vice concorrer à Assembleia
Vereador do Patriota, de Caxias, pretende criar Comissão Temporária Escola sem Partido
Tags:
Executivo Samae isenção redução tarifa água esgoto entidades Adiló Didomenico Gilberto Meletti Caxias do Sul