Adiló Didomenico sinaliza com diálogo entre Executivo e Legislativo durante discurso de diplomação
andre.tajes@serraempauta.com
18.12.2020 - 17h45min
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) realizou na manhã desta sexta-feira (18), a cerimônia de diplomação dos 23 vereadores, do prefeito eleito, Adiló Didomenico (PSDB) e da vice-prefeita eleita, Paula Ioris (PSDB). O ato teve a condução da juíza eleitoral, Luciana Fedrizzi Rizzon, e aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Caxias do Sul.
Após receber o seu diploma, Adiló fez a única manifestação entre os eleitos. Ele cumprimentou os parlamentares eleitos, os suplentes, a comunidade e o adversário do segundo turno, Pepe Vargas (PT).
- A partir de 1º de janeiro vamos precisar de todas as forças políticas e comunitárias de Caxias do Sul. Vamos precisar muito do judiciário, do Ministério Público, do Poder Legislativo e da sociedade - comentou Adiló.
O prefeito eleito listou os principais desafios que têm pela frente: a licitação e manutenção do serviço do transporte coletivo, a situação econômica da prefeitura, o pagamento da dívida milionária do Caso Magnabosco e a pandemia do coronavírus.
Independência entre poderes
“Eu e a Paula sabemos o valor dos poderes independentes. Seremos incansáveis no diálogo do interesse comum. Através do diálogo, da compreensão, da tolerância e cada um cedendo um pouco tendo em mente sempre o interesse público.”
Descrédito com a política
“Eu dizia que o nosso maior adversário era a abstenção. Não é apenas o efeito da covid. É o efeito do descrédito de boa parte da população com a classe política. Precisamos recuperar com muito trabalho, tolerância e paciência para construir as pontes necessárias para levar Caxias ao patamar que merece”.
Tags:
Eleições 2020 diplomação vereadores eleitos Adiló Didomenico Paula Ioris Caxias do Sul