Já foram computadas 243 missões de transporte aéreo logístico
redacao@serraempauta.com
06.05.2024 - 14h19min
Com mais de 25 mil resgates já realizados entre ações por meio aéreo, terrestre e fluvial, as Forças Armadas já contam com 13,6 mil militares em ação no Rio Grande do Sul. São 9.160 integrantes do Exército, 237 da Marinha e 960 da Força Aérea Brasileira, além de 3.243 integrantes de agências parceiras.
Acesse a lista de transmissão no WhataApp para receber gratuitamente as principais notícias do dia.
Esse é um efetivo que mobiliza 951 viaturas, 30 aeronaves e 182 embarcações. Segundo o Governo Federal, já foram computadas 243 missões de transporte aéreo logístico, 29 de transporte terrestre de materiais, 69 evacuações aeromédicas e mais de 500 resgates diretamente por aeronaves.
As equipes atuam em ações de apoio em comunicações, resgate de desalojados e desabrigados, busca de desaparecidos, reconhecimentos de estruturas de engenharia, desobstrução de vias, apoio na montagem de postos de triagem e abrigos emergenciais, transporte aéreo logístico, gerenciamento de depósito de donativos, transporte e distribuição de donativos, atendimento médico-odontológico e restabelecimento de serviços essenciais.
O Ministério da Justiça também atualizou neste domingo (5) o envolvimento direto da pasta nas ações de resgate e salvamento, entre integrantes da Polícia Rodoviária Federal (315), Polícia Federal (319) e Força Nacional (100). São 734 pessoas: 674 policiais e 60 bombeiros. A estrutura para logística conta com 48 caminhonetes especiais, 20 viaturas comuns, 18 botes de resgate, nove embarcações de resgate, seis viaturas-reboque, quatro helicópteros, dois caminhões, um jetski e uma carreta tanque de abastecimento.
Leia mais:
CIC Caxias lidera campanha para recuperar estradas do interior
Caxias inicia vacinação contra a gripe para toda a população a partir desta terça-feira
Bento Gonçalves confirma a quinta morte em decorrência nas chuvas
RS já tem 83 mortos em decorrência das chuvas
Liberado trecho da RS-122 entre Flores da Cunha e Antônio Prado
Tags:
Enchentes RS Rio Grande do Sul conta 13,6 mil militares ações