Siga nossas redes sociais
Logotipo - Rompimento de adutora deixa quatro bairros sem água em Flores da Cunha | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - Rompimento de adutora deixa quatro bairros sem água em Flores da Cunha | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais Icone-x-twitter
  • serra-em-pauta_desktop-970x250_teste.png

Clima

Rompimento de adutora deixa quatro bairros sem água em Flores da Cunha

Em apenas 48 horas, choveu cerca de 370 milímetros no Município. Prefeitura registra estragos em razão das chuvas

Colunista - Redação

redacao@serraempauta.com

Prefeitura de Flores/Divulgação
Foto Principal - Notícia

Os transtornos causados pelas fortes chuvas em Flores da Cunha vão desde pontos de alagamento, obstrução de estradas, deslizamento de terra, famílias retiradas de casa, entre outras ocorrências registradas na manhã desta quarta-feira, dia 1º de maio. Em apenas 48 horas, choveu cerca de 370 milímetros no Município. A Corsan Aegea informa que devido a rompimento de adutora, há desabastecimento de água no Centro, Pérola, Monte Belo e São Cristóvão.

Acesse a lista de transmissão no WhataApp para receber gratuitamente as principais notícias do dia.

A situação está sendo acompanhada por uma força-tarefa entre Corpo de Bombeiros, Coordenadoria Municipal da Defesa Civil, as secretarias de Obras e Serviços Públicos; e de Agricultura e Guarda Civil Municipal, que auxiliam no atendimento à população por meio dos chamados concentrados nos bombeiros. Segundo as avaliações feitas, são mais de 30 locais atingidos.

Há diversos bairros com acúmulos de água nas ruas. A situação é crítica nos bairros São Cristóvão e Pérola e nos acessos principais a Flores da Cunha (sul/norte). No Pérola, uma ponte ficou completamente alagada na Rua das Palmeiras e precisou ser interditada. Os alagamentos exigem atenção redobrada dos motoristas, já que o Município conta com vários pontos de acúmulo de água sobre a pista, entre eles a Avenida 25 de Julho, em frente a empresa Florense.

A área rural tem ocorrências de bloqueios, deslizamento de terra e alagamentos. A Linha 80 é um dos pontos mais afetados.

Há registro de famílias que tiveram que deixar suas residências nos bairros São Cristóvão e União e também no interior, na Linha 80 e no distrito de Mato Perso.

A Prefeitura Municipal dispõe de um ponto atendimento e acolhimento para abrigar famílias em áreas de risco. Moradores que se encontrarem nesta situação devem deixar imediatamente suas casas, acionando o Corpo de Bombeiros pelo telefone provisório (54) 98432-8437 – o 193 ainda segue fora de operação.

Leia mais:
"Estamos vivendo um filme de terror", diz prefeita de Santa Tereza
Acesso ao Loteamento Paraíso Cristal, em Caxias do Sul, está bloqueado
CSG previne mortes em desmoronamento de terra na RS-122, em São Vendelino
Prefeitura de Caxias divulga os estragos no interior devido as fortes chuvas 
Rodada de reuniões deve apresentar projeto do Mercado Público da Maesa, em Caxias

Tags:

Clima rompimento adutora quatro bairros desabastecimento água Flores da Cunha estragos chuvas