Os motivos alegados são a baixa procura e a necessidade de um novo espaço de estacionamento
redacao@serraempauta.com
07.02.2023 - 10h11min
A 144ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio, prevista para o mês de maio em Farroupilha, não terá a venda de produtos do comércio ambulante durante os dias do evento neste ano. A informação foi anunciada nesta segunda-feira (7). A decisão foi tomada entre a administração do Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Caravaggio e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação de Farroupilha.
Entre as justificativas apresentadas pelo grupo estão a baixa procura dos peregrinos pelos produtos, o custo de instalação da infraestrutura e a necessidade de um novo espaço para estacionamento.
O reitor do Santuário, padre Ricardo Fontana, disse que nas últimas edições os romeiros não estavam mais freqüentando o espaço do comércio ambulante.
"Achamos prudente essa decisão. Percebemos isso nas últimas edições da romaria. Com isso, sentimos a necessidade de uma melhora na circulação dos veículos que vem até Caravaggio e encontramos ali um local para estacionamento. Queremos receber a todos da melhor forma para que possamos ter uma romaria ocorrendo com tranquilidade e segurança", disse o reitor.
Leia mais:
Estacionamento rotativo amplia em mais 160 vagas em Caxias
ARTIGO - Dia da Internet Segura
Apresentado cartaz da Festa das Colheitas 2023, em Caxias
Caxias tem feira de antiguidades no próximo sábado e domingo
Secretaria da Cultura abre inscrições para aulas de teatro e circo em Caxias
Tags:
Em 2023 Romaria de Caravaggio Farroupilha comércio ambulante