Siga nossas redes sociais
Logotipo - Republicanos decide não apoiar Adiló e Pepe, candidatos a prefeito de Caxias | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - Republicanos decide não apoiar Adiló e Pepe, candidatos a prefeito de Caxias | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais Icone-x-twitter
  • serra-em-pauta_desktop-970x250_teste.png

Eleições 2020

Republicanos decide não apoiar Adiló e Pepe, candidatos a prefeito de Caxias

Júlio Freitas e Chico Guerra assinaram nota publicada nas redes sociais

Colunista - André Tajes

andre.tajes@serraempauta.com

Foto Principal - Notícia

O Republicanos decidiu que não irá apoiar as candidaturas de Adiló Didomenico (PSDB) e Pepe Vargas (PT), que disputam o segundo turno da eleição em Caxias do Sul. A manifestação foi publicada nesta quinta-feira (18), na página do Facebook dos candidatos a prefeito e vice, Júlio Freitas e Chico Guerra, respectivamente.

“Enfatizamos que não apoiaremos nenhum candidato neste segundo turno. Continuamos tendo o entendimento de que não podemos nos alinhar a uma candidatura de esquerda, que deixa de reconhecer seus erros na condução de nosso país e que afundou o Brasil em sucessivas crises. E menos ainda nos alinhar com as velhas e cansativas raposas da política caxiense, de troca de cargos e conchavos, sem respeitar o voto do eleitor”, diz trecho da nota.

Segundo a avaliação do Republicanos, os 112.369 eleitores que votaram em branco (13.245), nulo (16.400) ou que se abstiveram (82.724) no primeiro turno do pleito realizaram um voto de protesto contra o impeachment do prefeito Daniel Guerra (Republicanos), em dezembro do ano passado.

A abstenção do primeiro turno no pleito de 2016, foi de 8,87%. Já no último domingo registrou 24,79%. Isso representa um aumento de 15,92%. O Republicanos sustenta que a falta de interesse dos eleitores é justificada somente pelo descontentamento com a cassação de Guerra e ignora a ausência devido a medidas de prevenção contra a pandemia do coronavírus.

O discurso do "impeachment sem crime" não convenceu o eleitorado a sair de casa para garantir a recondução do governo apoiado por Daniel Guerra, eleito com 148.501 votos na eleição passada. A chapa de Freitas e Chico conquistou 11.749 votos e ficou na sétima posição. Nos bastidores, o Republicamos atribui a derrota a divisão dos votos com as candidaturas de Marcelo Slaviero (Novo), na quinta colocação com 18.554 votos, e de Nelson D'Arrigo (Patriota), que ficou na oitava posição e recebeu 10.381 votos.

 

Tags:

Eleições 2020 apoio Republicanos Adiló Didomenico Pepe Vargas Júlio Freitas Caxias do Sul