Vice-presidente se comprometeu a apresentar proposta que atenda a demanda de proteção dos empregos
redacao@serraempauta.com
29.05.2024 - 15h19min
Representantes das centrais sindicais entregaram para o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, um documento com oito demandas e 19 propostas de políticas públicas em defesa do emprego dos trabalhadores, especialmente, em meio à crise climática.
Acesse a lista de transmissão no WhataApp para receber gratuitamente as principais notícias do dia.
O encontro ocorreu na segunda-feira (27), no Sindicato dos Comerciários de Caxias do Sul. Em nome das centrais sindicais, Amarildo Cenci afirmou a necessidade de uma medida protetiva aos direitos, protegendo emprego e renda. Já Guiomar Vidor solicitou a prorrogação do tempo para as negociações das convenções coletivas de trabalho pelos sindicatos.
Alckmin se comprometeu em nome do governo de que construirão alguma proposta que atenda a demanda de proteção dos empregos, mas respeitando as especificidades de cada lugar no Estado, pois as realidades não são homogêneas.
O vice-presidente fez questão de repetir a mensagem de Lula: "como disse nosso presidente Lula, desde o início, não faltarão recursos nem mesmo esforços para reconstruir o RS! O Estado vai virar um canteiro de obras, e o povo gaúcho vai se reerguer!
Deputada entrega demandas ao vice-presidente
Ao final do encontro, a deputada federal Denise Pessôa (PT) entregou demandas da Serra a Alckmin. Ela reforçou a solicitação de recursos para abertura de 40 leitos no Hospital Geral, também de um olhar especial para a infraestrutura da Serra e pela internacionalização do Aeroporto Regional Hugo Cantergiani.
"Foi um momento importante e simbólico para buscar políticas públicas na preservação dos direitos dos trabalhadores", ressalta a deputada Denise.
Representantes do setor vitivinícola, da proteína animal, das verduras, frutas e do leite, vinculados à agricultura familiar e ao cooperativismo também entregaram documento com reivindicações dos setores para o vice-presidente.
"Solicitamos um prazo maior para pagamento das dívidas com taxas compatíveis para as cooperativas e também crédito para auxiliar especialmente, agora", explicou o presidente da Fecovinho, Hélio Marchioro.
Alckmin afirmou que o Governo Federal está atuando para auxiliar o setor e está atento às demandas do setor.
Leia mais:
Flores da Cunha realiza Corpus Christi Solidário em busca de doações para os atingidos pelas chuvas
Caxias do Sul ainda tem frio, mas pode ter 20°C no sábado
Fundação Caxias foca no auxílio às vítimas das chuvas no RS
Anunciada o nome da patrona da 40ª Feira do Livro de Caxias do Sul
Caxias do Sul pode chegar aos 3°C nesta terça-feira
Tags:
Demandas representantes trabalhadores entregam reivindicações Geraldo Alckmin vice-presidente da República Caxias do Sul