Grupo recebeu informações sobre o plano de ocupação do prédio histórico
redacao@serraempauta.com
29.10.2020 - 16h30min
A coordenadora da Comissão Especial de Acompanhamento do Projeto de Uso e Gestão do Complexo Cultural e Turístico Maesa, Rubia Frizzo, recebeu nesta quarta-feira (28), representantes de entidades como a Câmara da Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul, Simecs, CDL, Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria, Sindilojas, Microempa, Simplás, Sindijóias, Sinpré, Sirecon Nordeste, Sindivest, Sindicato do Mobiliário e Mobi Caxias.
Na oportunidade, apresentou um relatório sobre o andamento dos trabalhos que contemplam a implementação do plano de ocupação e os estudos do zoneamento dos espaços do prédio histórico e as atividades de manutenções preventivas realizadas ao longo do ano. Também detalhou as propostas do projeto cicloviário no entorno do complexo, o cercamento do lago, o estacionamento oblíquo, o espaço reservado para os ônibus de turismo.
O grupo também conheceu o projeto de travessia semaforizada com faixa elevada para os pedestres para o acesso seguro das pessoas aos prédios do complexo, tendo em vista a instalação da Secretaria do Meio Ambiente e a futura implantação do Mercado Público.
Após receber informações, os visitantes realizaram uma visita técnica ao complexo de prédios e conheceram o estudo proposto para o Mercado Público e para o maquinário histórico que fez a história da metalurgia.
Tags:
Eleições 2020 visita técnica entidades Maesa