A Procuradoria-Geral do Município está analisando sobre o uso indevido das redes sociais
redacao@serraempauta.com
18.08.2020 - 15h55min
A prefeitura de Caxias do Sul divulgou na tarde desta terça-feira (18) que a página em nome do município no Facebook foi usada indevidamente com uma "publicação de cunho eleitoral pela administração do ex-prefeito Daniel Guerra (Republicanos)".
Sem publicações desde a cassação em dezembro de 2019, o espaço dos stories recebeu um compartilhamento de uma publicação da página "Nossa Guerra é por Caxias" que critica o aumento do número de homicídios na cidade. A página que se denomina como organização política conta com curtidas e compartilhamentos de ex-cargos de comissão (CCs) da administração do prefeito cassado. Guerra também tem compartilhado publicações da mesma página.
Em nota, a atual administração municipal informa que não teve acesso as senhas das páginas da prefeitura nas redes sociais (Facebook e Instagram). Também conta que as páginas foram denunciadas pela equipe da Comunicação para serem retiradas do ar, sem sucesso.
A Procuradoria-Geral do Município está analisando sobre o uso indevido das redes sociais da prefeitura.
O Município conta com as páginas oficiais das secretarias da Saúde, Cultura, Esporte e Lazer e Turismo, administradas por servidores.
O ex-secretário da Saúde e porta-voz do Governo Guerra, Júlio Freitas, repudiou a acusação de que a página está sendo utilizada por integrantes da administração do ex-prefeito.
- Estão fazendo uma acusação gravíssima e vão ter que provar. Se tem alguém usando a página é crime. Eles que provem na Justiça.
Freitas disse que a administração não teve tempo de realizar uma transição devido ao impeachment de Guerra e que o atual governo não tem competência nem para substituir uma senha de rede social.
- Eles assumiram pela porta dos fundos. A área da TI da prefeitura pode resolver isso – disse.
Foto: Reprodução/Divulgação.
Tags: