Siga nossas redes sociais
Logotipo - Rede social de fomento ao comércio conecta pessoas de um mesmo bairro | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - Rede social de fomento ao comércio conecta pessoas de um mesmo bairro | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais Icone-x-twitter
  • serra-em-pauta_desktop-970x250_teste.png

Serviço

Rede social de fomento ao comércio conecta pessoas de um mesmo bairro

Webapp MeuVizinho.me tem mais de 12 mil pequenos negócios cadastrados

Colunista - Redação

redacao@serraempauta.com

MeuVizinho.me/Divulgação
Foto Principal - Notícia

O webapp sediada em Caxias do Sul MeuVizinho.me, considerada a primeira rede social de fomento ao comércio local do Brasil, alcançou mais de 12 mil pequenos negócios cadastrados, sendo mais de 1,5 mil no Rio Grande do Sul. A plataforma já está presente em mais de 500 cidades de todo o país.

A startup permite que qualquer pessoa cadastre seus produtos e serviços, os quais ficam visíveis para quem está localizado nas proximidades e auxilia quem trabalha de forma autônoma de sua residência e busca um complemento de renda, seja vendendo bolos, salgados ou realizando serviços de costura, por exemplo, ao pequeno empreendedor.

De acordo com o sócio-fundador do MeuVizinho.me, Ivonei Pioner, o mais interessante é que as pessoas podem usar a plataforma para divulgar o seu trabalho e, ao mesmo tempo, consumir e utilizar o serviço prestado por seus vizinhos.

- Neste momento difícil que estamos vivendo no Brasil, com a pandemia e o desemprego aumentando, fomentar o comércio local é uma saída positiva para todos - afirma.

O webapp utiliza o sistema de geolocalização para mostrar ao usuário todos os serviços próximos e é totalmente gratuito, tanto para quem divulga quanto para quem procura pelos serviços.

Pioner ressalta que o propósito é conectar pessoas que estão próximas para que possam consumir entre elas.

- Não faria sentido ter uma cobrança, já que queremos ajudar o pequeno profissional a aumentar as vendas, e muitas vezes, ele não possui verba para divulgação.

Para se cadastrar basta acessar https://meuvizinho.me.

Tags: