Instituição deve atender alunos da Educação Infantil, e dos ensinos Fundamental e Médio a partir de 2024
redacao@serraempauta.com
22.11.2022 - 19h40min
O Recreio da Juventude anunciou nesta terça-feira (22), que está ingressando no mercado da educação. Para isso, irá construir uma escola para atender alunos da Educação Infantil, e dos ensinos Fundamental e Médio. A futura instituição de ensino será bilíngue e de turno integral com pilares fundamentados em esportes, tecnologia, inovação, saúde, bem-estar e artes. A escola será instalada na antiga empresa Zeyana, em uma área com cerca de 2,1 hectares, no Bairro Salgado Filho, em frente à sede Guarany. A área comprada por R$ 19 milhões também contará com uma estrutura esportiva e recreativa para os associados.
As obras estão programadas para iniciarem ainda no primeiro quadrimestre do próximo ano, com a conclusão e abertura oficial das aulas letivas no início de 2024, desde que todos os processos de licenciamentos sejam aprovados. O investimento total é de R$ 35 milhões, e inclui a adaptação e instalação da nova escola.
A nova escola do Recreio da Juventude, quer atrair e formar talentos das mais diversas áreas do conhecimento, além de utilizar a prática esportiva para formar e desenvolver indivíduos de alta performance em uma escola de padrão internacional.
O anúncio foi feito pelo presidente do clube, Diego Biglia, que destacou a importância desse novo passo que o Recreio da Juventude está dando. Durante a coletiva de imprensa, Biglia afimou que a direção do clube visitou escolas em Porto Alegre, São Paulo, e até no Uruguai. Disse ainda que os associados do clube terá benefícios na nova escola e bolsas de estudos.
"Estamos muito felizes de oficializar e comunicar sobre este projeto, que iniciou ainda em 2019, através de muitas mãos e mentes de pessoas dedicadas e apaixonadas pelo nosso clube. A partir de 2024, teremos aqui, em Caxias do Sul, educadores, pedagogos e gestores da educação com currículos internacionais e conhecimento adequado para atender aos padrões de uma escola bilíngue, conectando as crianças, os jovens, as famílias, educando pelos valores e desenvolvendo campeões e campeãs", frisou.
Leia também:
Câmara de Caxias proíbe entrega de obras públicas incompletas
Faculdade Fátima, de Caxias, firma parceria para cursos EAD
Presidente da Câmara entrega prêmio a procurador de Caxias
Plano de Mobilidade deverá chegar na Câmara até julho de 2023
Prefeitura de Caxias recebe proposta de PMI do Parque da Festa da Uva
Tags:
Negócios Recreio da Juventude lança projeto escola bilíngue Caxias do Sul