Últimas notícias de Caxias do Sul

Logotipo - Recanto da Compaixão, em Caxias, inaugura parcialmente dia 29 de novembro | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - Recanto da Compaixão, em Caxias, inaugura parcialmente dia 29 de novembro | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais Icone-x-twitter

Entrega escalonada

Recanto da Compaixão, em Caxias, inaugura parcialmente dia 29 de novembro

Conclusão do primeiro pavimento foi possível após a liberação de cerca de R$ 3 milhões de programa de incentivo fiscal, do Governo do Estado

Colunista - Redação

Redação

redacao@serraempauta.com
03.10.2023 - 10h27min

André Tajes/Serra em Pauta
Foto Principal - Notícia

A inauguração do primeiro andar do prédio do Recanto da Compaixão Frei Salvador ocorrerá no dia 29 de novembro, às 17h. Na ocasião, o presidente da Associação Mão Amiga e idealizador do projeto, frei Jaime Bettega, descerra a fita inaugural da obra. A atividade contará com a presença de autoridades e será aberta à comunidade.

banner-cetec-serraempauta.png

A entrega foi possível após a liberação do recurso financeiro de cerca de R$ 3 milhões do programa de incentivo fiscal, o Pró-Social, do Governo do Estado. Com a entrada financeira acelerou-se o trabalho para garantir a finalização das etapas de reforma e ampliação do prédio do antigo INSS de Caxias do Sul.

O processo de conclusão das etapas do projeto arquitetônico também recebeu forte apoio do setor privado e da comunidade com doações importantes que permitiram a colocação do telhado, incremento na instalação elétrica, instalação de elevador, caixas de abastecimento de água e colocação de placas para a captação da energia solar.

O Recanto da Compaixão será uma Instituição de Longa Permanência para idosos (ILPI) - moradia para 125 idosos em situação de vulnerabilidade. É o maior projeto social filantrópico do Estado do Rio Grande do Sul e um dos maiores do Brasil, neste segmento.

A casa nasce a partir da urgência em encontrar respostas para as dores de pessoas que envelhecem sem apoio da família, no contexto de abandono, pobreza e solidão de muitos idosos. No novo lar, os idosos poderão desenvolver atividades físicas e lúdicas, receber cuidados especiais, nutrição adequada e acompanhamento profissional em tempo integral. O lar desenvolverá o convívio e valorizará a individualidade de cada um.

Leia mais:
Central Única dos Trabalhadores conquista Prêmio Caxias do Sul
Faculdade promove feira das profissões nesta sexta, em Caxias
Saiba quais serão os shows da Festa da Uva 2024, em Caxias
João Paulo Pohl Ledur é o novo presidente do Instituto Hélice 
Agendamento supera 5 mil consultas em dois meses em Caxias do Sul

Tags:

Entrega escalonada Recanto da Compaixão Frei Salvador Caxias do Sul inaugura parcialmente primeiro pavimento