Últimas notícias de Caxias do Sul

Logotipo - \
Logotipo - \
Siga nossas redes sociais Icone-x-twitter

Cidade

"Quero eleições limpas para garantir a vontade popular", diz Bolsonaro em Caxias

Presidente participou a cerimônia da abertura da 1ª Feira Brasileira do Grafeno, na UCS

Colunista - André Tajes

André Tajes

andre.tajes@serraempauta.com
09.07.2021 - 18h47min

André Tajes/Serra em Pauta
Foto Principal - Notícia

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) falou com satisfação sobre o grafeno e o nióbio e voltou a defender o voto impresso nas eleições gerais de 2022. As manifestações aconteceram na tarde desta sexta-feira (9), durante seu discurso na abertura da 1ª Feira Brasileira do Grafeno, que ocorre de 9 a 16 de julho, no ginásio da Universidade de Caxias do Sul (UCS).

banner-cetec-serraempauta.png

Leia mais:
Câmara de Caxias é alvo de vandalismo contra Bolsonaro
Jair Bolsonaro participa da abertura oficial da 1ª Feira Brasileira do Grafeno, em Caxias

Mesmo com um soluço que persiste há sete dias devido a um procedimento odontológico, Bolsonaro discursou por quase 11 minutos no evento e em muitos momentos precisou recuperar o fôlego.

"O que eu mais quero são eleições limpas para que nós possamos garantir a vontade popular", disse o presidente, interrompido por aplausos da platéia formada na maioria por lideranças empresariais.

Bolsonaro lembrou que há tempos defende a produção grafeno e nióbio, e parabenizou a UCS pela coragem de se dedicar a produção do material. Ele ainda projetou que a comercialização do material deverá render trilhões de dólares ao país na próxima década.

"O nióbio casado com o grafeno vai revolucionar o destino da humanidade. Estou feliz senhor reitor e senhores desta universidade por estarmos nesta vanguarda. Creio que podemos colaborar", afirmou o presidente.

Antes da cerimônia, Bolsonaro visitou a planta da UCSGraphene, a primeira e maior planta de produção de grafeno em escala industrial da América Latina. Após, o presidente visitou a feira e conversou com os expositores acompanhado do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes.

Adiló pede investimentos de infraestrutura

O prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico (PSDB), recebeu Bolsonaro no aeroporto e acompanhou a comitiva presidencial. Bastante nervoso, Adiló fez o primeiro discurso, e convidou o presidente para a abertura da Festa Nacional da Uva, que será realizada no dia 18 de fevereiro do ano que vem, e adiantou que na oportunidade pretende assinar o contrato para o início das obras do Aeroporto Regional da Serra Gaúcha, que será construído em Vila Oliva.

"Presidente, o senhor tem uma equipe extraordinária. Temos sido sempre muito bem recebido e acolhido em Brasília", comentou.

Adiló também aproveitou para reivindicar demandas na área de infraestrutura como o apoio para a construção do Porto de Arroio do Sal e a retomada do modal ferroviário.

"Nós desenvolvemos até hoje, com toda a dificuldade. Imagina com o apoio do seu governo para que nós possamos conquistar melhor infraestrutura. Isso colocará a Região Metropolitana da Serra Gaúcha em outro patamar. Seja muito bem-vindo e muito bem acolhido. O senhor já teve uma demonstração hoje, na chegada no aeroporto. Essa é uma cidade que trabalha e é o Brasil que dá certo", comentou.

A chegada em Caxias

Bolsonaro chegou no Aeroporto Regional Hugo Cantergini por volta das 13h20min. Centenas de apoiadores aguardavam do lado de fora a espera de um aceno. O presidente saiu da área reservada do aeroporto sentado na janela de uma camionete e cumprimentava o público. Bolsonaro atendeu aos pedidos, desceu do veículo e conversou com apoiadores aos gritos de mito.

Outras manifestações de Bolsonaro

:: "As pressões que eu enfrento fiquem tranqüilo. O meu couro é grosso."

:: "Não tinha como o Brasil dar certo no passado."

:: "Não existe preço para ser recebido em qualquer lugar do Brasil, senhor prefeito, como fui aqui nessa sua aconchegante cidade."

:: "Eu quero deixar para o Brasil um legado bem diferente, mas muito, muito melhor do que aquele que recebi em 2019. E mais ainda um país verdadeiramente democrático, onde a liberdade seja o bem maior de todos nós."

:: "O último ministro que ocupou essa pasta (Ciência, Tecnologia e Inovações) não sabia a diferença entre gravidade e gravidez."

Leia também:
Câmara de Caxias é alvo de vandalismo contra Bolsonaro
Prefeito de Caxias protocola projeto de regularização fundiária urbana
Ex-governador José Ivo Sartori testa positivo para covid-19
Jair Bolsonaro participa da abertura oficial da 1ª Feira Brasileira do Grafeno, em Caxias
Câmara de Caxias aprova criação de Frente Parlamentar para acompanhar a construção de novo lar de idosos
Prefeitura apresenta projeto que abre espaço para fim do monopólio dos serviços funerários em Caxias
Caxias do Sul ultrapassa 200 mil vacinados com a primeira dose contra covid-19

Tags: