Reunião contou com a presença do ex-prefeito Mansueto Serafini e dos ex-vereadores Alfredo Tatto e Idair Moschen
andre.tajes@serraempauta.com
30.09.2021 - 20h03min
A antiga discussão sobre a fusão da Rede e PV, como forma de enfrentar a cláusula de barreira, tem a primeira mudança no cenário político de Caxias do Sul. O presidente do diretório municipal do Partido Verde (PV), Abrelino Frizzo, indicou o coordenador geral da Rede em Caxias, Antíoco Sartor, para comandar a sigla na cidade. Um dos vice-presidentes pode ser o ex-vereador e presidente do PT, Alfredo Tatto, filiado recentemente ao PV.
Frizzo e o vice-presidente, Aquilino Dalla Santa, terão novas tarefas partidárias: secretário da Executiva estadual e coordenador regional, respectivamente.
Na terça-feira (28), a direção partidária caxiense recebeu o presidente estadual da sigla, Márcio Souza, e integrantes da Executiva estadual. No encontro estiveram presentes o ex-prefeito de Caxias, Mansueto de Castro Serafini Filho (PTB) e o ex-vereador Idair Moschen (PSB).
Segundo fontes contatadas pelo Serra em Pauta, Mansueto expôs críticas ao governo do prefeito Adiló Didomenico e da vice, Paula Ioris, ambos do PSDB. O ex-prefeito participou da administração Adiló por 14 dias. Oficialmente, sua saída foi por não concordar com a nomeação para a presidência do Conselho de Governança, um CC8, com salário de R$ 7.653,59. Ele estava disposto a trabalhar de maneira voluntária, mas não existe essa previsão legal.
Na reunião do PV, Mansueto sugeriu a construção de uma aliança de centro-esquerda para a disputa da eleição municipal de 2024 e recebeu o convite para se filiar ao PV.
Rachado com Executiva municipal do PSB, Moschen está em busca de espaço e procurou a direção estadual do PV. Entusiasmado com a votação do ano passado, quando concorreu a vereador e obteve 1.684 votos, e ficou como primeiro suplente, Moschen pretende concorrer a deputado estadual na eleição de 2022. A tendência é assinar filiação no PV e ainda assumir uma das vice-presidências do partido caxiense.
Leia mais:
Liga, novo aplicativo de transporte, começa a operar nesta sexta-feira em Caxias do Sul
Prefeito de Flores assina lei para auxiliar mulheres vítimas de violência
CIC Caxias realiza piquenique com atrações culturais
Comunidade de Ana Rech busca apoio público para projeto de Natal
Rose Frigeri aponta a falta de monitores para estudantes nas escolas municipais de Caxias
Tags:
Partido PV Antíoco Sartor Abrelino Frizzo Mansueto de Castro Serafini FilhoTB) e o ex-vereador Idair Moschen