Anúncio aconteceu na manhã desta sexta-feira (31)
andre.tajes@serraempauta.com
31.07.2020 - 11h42min
O PT confirmou o nome do pré-candidato à prefeitura de Caxias do Sul. O deputado estadual Pepe Vargas vai disputar sua sexta eleição a prefeito. Ele governou a cidade em dois mandatos consecutivos entre 1997 a 2004. O anúncio aconteceu na manhã desta sexta-feira (31) durante uma coletiva de imprensa por videoconferência em respeito às orientações sanitárias para evitar aglomerações de pessoas e o contágio do coronavírus.
Participaram do anúncio, a presidente do diretório municipal do PT, Joceli Veadrigo, a Piccola, e o pré-candidato.
Segundo Pepe, a motivação para concorrer pela sexta vez à prefeitura é o resultado deixado por suas duas administrações:
- Terminamos nossa administração com 92% de aprovação pelo Ibope. Isso significa que mesmo quem era oposição concordava que nosso governo era bom ou ótimo. Naquele período o Brasil vivia uma crise econômica muito difícil e agora estamos vivendo um momento muito difícil. Não tenho a menor dúvida que a minha experiência pode contribuir para a cidade. O meu governo tinha dialogo. É um voto seguro e não é nenhuma aventura. Posso ser um bom prefeito para a cidade – disse o pré-candidato.
Confira outros trechos da coletiva de imprensa
Nome do candidato a vice
“Estamos lançando meu nome para pré-candidato. Queremos nos próximos 15, 20 dias concluir as negociações (para a definição da chapa).”
Cabeça de chapa ou candidato a vice
“Podemos apoiar um nome com densidade eleitoral maior que a nossa sem sombra de dúvidas. Em porto alegre, vamos apoiar a Manuela (DÁvila, do PCdoB), Em Passo Fundo, o Juliano Roso (também do PCdoB).”
Impeachment de Daniel Guerra e reflexo na eleição
“Sempre que a democracia é desrespeitada gera sequelas na comunidade. Nossa cidade entrou em desorganização política e social brutal. O que mais escuto das pessoas é que temos que recuperar a política da saúde, da educação, da cultura, da agricultura familiar que não existe mais. O impeachment tem consequência na política da cidade e espero que a comunidade saiba respeitar o resultado das eleições, só se houver um crime grave. Vamos fiscalizar dentro das regras democráticas.”
Número de candidaturas
“Isso é da democracia e não significa que vai chegar até o final. A gente sabe que os projetos de muitos (partidos) não se diferem. A sociedade pode fazer suas escolhas.” Joceli Veadrigo.
Foto: Reprodução/Divulgação.
Tags: