Núcleo do partido defende o nome da pedagoga, Renata de Paula
andre.tajes@serraempauta.com
29.08.2020 - 19h34min
O núcleo base do Psol denominado Marielle Franco definiu o nome da pedagoga, Renata de Paula, 38 anos, como pré-candidata à prefeitura de Caxias do Sul. A escolha aconteceu durante reunião virtual do grupo realizada nesta sexta-feira (28).
Segundo Renata, a construção do nome dela aconteceu diante da necessidade de apresentar a candidatura de uma mulher trabalhadora e de evitar uma coligação com o PT.
- Nossa primeira batalha é para não sair a coligação com o PT. Uma coligação com o PT vai reforçar o discurso que somos um puxadinho. O Psol é oposição à política neoliberal do PT.
Renata diz que a candidatura do Psol é uma terceira via diante das chapas apresentadas até o momento.
- Nessa pandemia, o trabalhador não pode optar por saúde ou emprego. O Psol acha que tem uma terceira via, que é a construção de um programa de emprego e saúde. Não pode jogar toda a responsabilidade para o trabalhador e não apresentar uma proposta.
No início da semana, o presidente do Psol, Lucas de Souza, anunciou a retirada da sua pré-candidatura a prefeito e um indicativo de apoio a chapa liderada pelo pré-candidato do PT, Pepe Vargas.
Com a divergência, a decisão sobre candidatura própria ou não será definida na convenção on-line que acontecerá no dia 12 de setembro.
Tags: