Convenção confirmou os nomes de Renato Toigo e Nilvo Bertolla, como pré-candidato a prefeito e vice. A eleição terá 11 candidatos
andre.tajes@serraempauta.com
18.09.2020 - 11h33min
O PSL terá candidato à prefeitura de Caxias do Sul. A convenção do partido realizada na tarde de quarta-feira (16), na sede do partido, oficializou como pré-candidato a prefeito, Renato Toigo e pré-candidato a vice-prefeito, Nilvo Bertolla. A chapa à majoritária foi denominada como “Caxias acima de Tudo”. A ata da convenção está publicada no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A ex-sigla do presidente da República, Jair Bolsonaro, por orientação da Executiva nacional havia a possibilidade de aliança com o MDB do pré-candidato a prefeito, Carlos Búrigo (MDB). A confirmação do nome do vice-prefeito, Elói Frizzo (PSB), como pré-candidado a vice de Búrigo gerou revolta entre os pré-candidatos a vereador do PSL, que ameaçaram desistir das candidaturas.
Para contornar a situação, a Executiva estadual destituiu a Comissão Provisória e nomeou Tainan Ferrari para conduzir a convenção na cidade. Com isso, o PSL confirma a chapa própria e os nomes de 17 pré-candidatos a vereador. Ezequiel Tavares retornou ao cargo de presidente da sigla caxiense.
Toigo já presidiu o PSL de Caxias em 2019. Ele também concorreu a deputado federal na eleição de 2018, e obteve 11.039 votos, sendo 6.075 em Caxias. Nilvo Bertolla foi tesoureiro durante a gestão de Toigo.
Com isso, a eleição passa a ter 11 pré-candidatos na disputa do primeiro turno da eleição marcada para o dia 15 de novembro.
A reportagem tentou ouvir Toigo, mas ele não atendeu as ligações.
Foto: Facebook/Reprodução/Divulgação.
Tags: