Presidente da sigla, Ozório Rocha, diz que indicados são "competentes e com representatividade na região"
redacao@serraempauta.com
18.03.2022 - 17h26min
O PSDB de Caxias do Sul anunciou nesta sexta-feira (18) os nomes de seus pré-candidatos para a Câmara Federal e à Assembleia Legislativa. A vereadora Marisol Santos e secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, Élvio Gianni, colocaram seus nomes à disposição para concorrerem a deputado federal. Os vereadores Olmir Cadore e Tatiane Frizzo, são pré-candidatos a deputado estadual.
O presidente do PSDB caxiense, Ozório Rocha, disse que as tratativas iniciaram ainda durante a Festa da Uva, e que o partido vai definir "sem brigas" um nome para cada cargo até o prazo final das convenções partidárias.
Segundo Ozório, com a indecisão do deputado Neri, O Carteiro (Solidariedade) de ingressar ou não no PSDB, houve a necessidade de uma definição das pré-candidaturas tucanas.
"Os quatro nomes são de pessoas competentes e com representatividade na região", avaliou.
Outro motivo da preocupação da Executiva do PSDB de Caxias é a possível saída do governador Eduardo Leite, do PSDB para o PSD, para concorrer à presidência da República. Com a eminente partida de Leite, Ozório costurou a permanência dos três vereadores tucanos no partido.
"Nossos vereadores e o secretário Élvio não vão deixar o partido na mão. Eles se mostraram partidários e vão continuar no PSDB", garantiu o dirigente tucano.
Questionado sobre a permanência também do prefeito Adiló Didomenico e da vice Paula Ioris no PSDB, Ozório adotou um tom de cautela.
"A gente sabe que a Paula tem um grande apreço pelo governador, mas eles ainda não se manifestaram sobre o assunto", comentou.
Neri e Tatiane podem disputar votos
Neri aguarda a confirmação de Leite no PSD e deve seguir o mesmo caminho. Se a troca for confirmada, ele pode disputar votos com sua afilhada política, a vereadora Tatiane Frizzo. Na eleição de 2016, os dois concorreram pelo Solidariedade. Neri foi reeleito com 6.229 votos, o mais votado do pleito, e Tatiane obteve 769 votos, e ficou como primeira suplente. Em 2018, Neri foi eleito deputado estadual e Tatiane assumiu a cadeira no Legislativo caxiense.
Leia também:
Sindilojas e Sindigêneros anunciam escolhidos para o troféu O Mercador 2022
Rafael Bueno comandará primeira audiência pública sobre a Maesa em 2022
Aprovada a criação do cargo de secretário de Parcerias Estratégicas
Projeto de emendas impositivas deve ser protocolado na Câmara de Caxias nesta sexta
Tarifa do transporte coletivo retorna a R$ 4,75 a partir da próxima quarta-feira, em Caxias
Tags:
Partido PSDB Ozório Rocha pré-candidatos Câmara Federal Assembleia Legislativa Marisol Santos Élvio Gianni Olmir Cadore Tatiane Frizzo Caxias do Sul