Últimas notícias de Caxias do Sul

Logotipo - PSDB anuncia vice-governador como pré-candidato à sucessão de Eduardo Leite em Caxias | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - PSDB anuncia vice-governador como pré-candidato à sucessão de Eduardo Leite em Caxias | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais Icone-x-twitter

3 Perguntas

PSDB anuncia vice-governador como pré-candidato à sucessão de Eduardo Leite em Caxias

Em entrevista ao Serra em Pauta, Ranolfo Vieira Júnior comentou sobre os principais desafios do governo até o final do mandato

Colunista - André Tajes

André Tajes

andre.tajes@serraempauta.com
06.11.2021 - 21h27min

Douglas Barreto/Divulgação
Foto Principal - Notícia

O vice-governador, Ranolfo Vieira Júnior (PSDB), foi apresentado como o futuro candidato ao Piratini para as eleições de 2022. O anúncio foi realizado pelo presidente do PSDB gaúcho e deputado federal, Lucas Redecker, nesta sexta-feira (5), no evento Caravana 45, realizado no Hotel Intercity, em Caxias do Sul.

banner-cetec-serraempauta.png

"O Ranolfo tem que continuar o legado desse governo, representando as mudanças necessárias, a posição que nós temos sobre o Estado do Rio Grande do Sul e os avanços. Muito se fala que o PSDB vai apoiar o partido A, B, C. Vamos ter candidatura própria e o nosso nome é o do Ranolfo para ser o nosso candidato ao Governo do Estado", disse o presidente do PSDB.

Minutos antes do início do evento, Ranolfo conversou com a reportagem do Serra em Pauta. Ele falou sobre os principais desafios do governo até o final do mandato como, por exemplo, a reposição salarial para o magistério e outras categorias. Também comentou que o governo deverá encaminhar nos próximos dias uma definição sobre as reivindicações da região para o plano de concessão de rodovias. Por fim, se apresentou como candidato a sucessão do governador Eduardo Leite (PSDB).

3 perguntas para Ranolfo Vieira Júnior, vice-governador

Serra em Pauta: Quais os principais desafios do governo até o final do mandato?
Ranolfo Vieira Júnior:
Temos vários desafios. Vou começar por um desafio que está presente para todo o mundo que é a pandemia. Embora estejamos em um momento de estabilização há 60 dias, mas que não é em um patamar baixo e preocupa sempre. Temos um série de projetos a serem votados na Assembleia Legislativa nesses últimos 45 dias do ano de 2021. Temos que fazer o encaminhamento do Regime de Recuperação Judicial algo que iniciou no governo anterior e temos que concretizar. Temos uma liminar que nos permite não pagar a dívida com a União. Uma liminar que já tem quatro, cinco anos. O relator dessa liminar já não é mais ministro. Necessidade extrema de até o final deste ano encaminharmos essa questão. Temos outras questões pendentes como, por exemplo, o índice de correção do Fundeb para o salário do magistério. Temos reivindicações de servidores do Executivo de todas as áreas com relação a reposição salarial. Por outro lado, temos que avançar o projeto Avançar temos R$ 3,4 bilhões de anúncios de investimentos em várias áreas.

Serra em Pauta: Lideranças políticas e empresariais defendem a retirada do valor de outorga e o limite de 25% no desconto nas tarifas de pedágio do plano de concessão de rodovias. É possível atender essas demandas?
Ranolfo Vieira Júnior: Estamos dialogando, que é uma marca nossa de governo, com todas as entidades. Essas duas questões têm vindo nesses diálogos, a exemplo de outras como localizações de praças de pedágios. Devemos nós próximos dias encaminhar a definição a respeito disso. Não tenho como adiantar nenhuma posição no momento, até por que não temos nenhuma posição. Ainda estamos maturando esse tema.

Serra em Pauta: O senhor inicia o projeto Caravana 45 como uma alternativa à sucessão do governador Eduardo Leite para 2022 ou como pré-candidato ao Piratini?
Ranolfo Vieira Júnior: Eu inicio a Caravana 45 como novo membro do PSDB, me colocando à disposição do partido dentro daquilo que entendo que tenho legitimidade para ser candidato a sucessão do Eduardo, especialmente, por tê-lo acompanhado desde a eleição de 2018, sabendo que ele não é candidato à reeleição e a necessidade da continuidade do nosso projeto. E também pelo conhecimento que tenho de todas as áreas do governo, participando ativamente de todas as decisões. Então, pelo conhecimento e pela legitimidade coloco meu nome para suceder e levar à frente o nosso projeto nas eleições de 2022.

Leia também:
Avança instalação do Colégio Tiradentes em Caxias
Neri, o Carteiro retoma atividades do Gabinete Móvel em Caxias do Sul
Aterro Rincão das Flores recebe visita de grupo de vereadores de Caxias
Frente Parlamentar vai acompanhar compra de equipamentos para autistas
Retorno às aulas presenciais será obrigatório na rede municipal de Caxias a partir de 16 de novembro

Tags:

3 Perguntas Ranolfo Vieira Júnior, vice-governador anúncio pré-candidato Piratini Governo do Estado Caxias do Sul