Chefe do Executivo, Pedro Pedrozo (PSB), está confirmado como pré-candidato a prefeito e a vereadora Glória Menegotto (Rede), deve ser confirmada como pré-candidata a vice
andre.tajes@serraempauta.com
24.08.2020 - 19h49min
A chapa governista para a disputa à prefeitura de Farroupilha deve ser confirmada nos próximos dias. O chefe do Executivo municipal, Pedro Pedrozo (PSB), está confirmado como pré-candidato a prefeito e a vereadora, Glória Menegotto (Rede), deve ser confirmada como pré-candidata a vice.
- A chegada do Pedrozo trouxe um entendimento com as entidades. O governo dele demostrou segurança e acalmou a sociedade – diz uma liderança política da cidade que pediu para não ser identificada.
Além de PSB e Rede, a chapa deve contar com o apoio do PDT e do PT.
- É uma chapa de centro-esquerda. Estamos trabalhado nisso (aliança). Outros partidos podem se juntar a nós - comenta a fonte.
Pedrozo assumiu o cargo após o impeachment do prefeito Claiton Gonçalves (PDT). Em maio desse ano, a Câmara de Vereadores aprovou, por maioria de votos (10 favoráveis e quatro contrários), a cassação do mandato do pedetista.
A base governista tem receio de que o tema impeachment seja usado para minar a campanha de Pedrozo. Porém, a cassação de Claiton foi alcançada com os cinco votos do MDB e com três votos do PP, que formam a chapa com os pré-candidatos a prefeito e vice, Fabiano Feltrin (PP) e Jonas Tomazini (MDB), respectivamente. Também votaram a favor, o PSD do pré-candidato a prefeito Sedinei Catafesta e o vereador Fabiano Piccoli (PSB), único da base do governo.
Foto: Prefeitura de Farroupilha/BD/Divulgação.
Tags:
Farroupilha