As matérias têm impacto ainda para aposentados, pensionistas, secretários e diretores-presidentes de autarquias
redacao@serraempauta.com
27.03.2024 - 18h28min
A Prefeitura de Caxias do Sul encaminhou à Câmara de Vereadores os projetos de lei que concedem reposição das perdas inflacionárias para todos os servidores municipais. As matérias foram protocoladas nesta quarta-feira (23), e preveem que a recomposição ocorrerá a partir de 1º de abril, referente à inflação de janeiro, fevereiro e março, e 1º de julho, baseado nos meses de abril, maio e junho.
Acesse a lista de transmissão no WhataApp para receber gratuitamente as principais notícias do dia.
Os projetos têm impacto na administração direta e indireta. Serão contemplados os servidores, empregados públicos, aposentados, pensionistas, secretários, diretores-presidentes, prefeito e vice-prefeita.
O secretário de Recursos Humanos e Logística, Ronaldo Boniatti, diz que além da previsão legal, a iniciativa é uma demonstração concreta de valorização do trabalho realizado pelos servidores municipais.
"É um reconhecimento da importância do trabalho de todos os agentes públicos. A gestão sempre está atenta ao servidor, na sua qualificação e valorização", afirmou.
A iniciativa do governo foi apresentada ao sindicato da categoria, reforçando a transparência e democracia na condução das ações do governo.
Mobilização
Na última sexta (22), os servidores realizaram uma mobilização em frente ao Centro Administrativo com o propósito de chamar a atenção para as pautas que envolvem a recomposição salarial, mais nomeações, melhoria nas condições de trabalho, fim das terceirizações, resolução da lei complementar 409/2012, que criou diferentes cargos para funções já existentes com salários distintos, entre outras pautas.
Os integrantes da comissão da campanha salarial foram recebidos pelo secretário do Meio Ambiente e chefe de Gabinete, João Uez, que entregou o ofício reiterando as mesmas propostas.
Na avaliação do Sindiserv, ao aceitar os termos oferecidos pela administração que dependem de aprovação na Câmara, a categoria opta por manter a luta nos demais pontos da campanha especialmente nas condições de trabalho e manutenção de leis.
De acordo com a presidente do Sindiserv, Silvana Piroli, nos últimos anos os trabalhadores municipais têm enfrentado diferentes formas de governo.
"Tivemos aquele que não nos ouvia, mas cumpria o prometido, o que dialoga, mas não cumpre. Para esses é importante dizer que os governos passam, mas os servidores ficam", destaca.
Leia mais:
Monte Belo do Sul prepara 12ª edição do Polentaço para o mês de maio
Seminário discute regulamentação da Região Metropolitana da Serra Gaúcha
Menopausa e carreira: a grande virada na vida da mulher
Caxias do Sul registra aumento de 64% na emissão de licenças ambientais
Adam Rech assume como vereador da Câmara de Caxias do Sul
Tags:
Administração municipal Prefeitura de Caxias do Sul protocolado projeto de lei reposição inflação servidores secretários prefeito Caxias do Sul