Siga nossas redes sociais
Logotipo - Protocolado pedido de processo contra Sandro Fantinel na Câmara de Caxias | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - Protocolado pedido de processo contra Sandro Fantinel na Câmara de Caxias | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais Icone-x-twitter

Legislativo

Protocolado pedido de processo contra Sandro Fantinel na Câmara de Caxias

André Busnello Andreoli quer apuração de responsabilidade na manifestação do vereador que defende a criação do projeto das emendas impositivas

Colunista - Redação

redacao@serraempauta.com

YouTube TV Câmara Caxias/Reprodução/Divulgação
Foto Principal - Notícia

O morador de Caxias do Sul, André Busnello Andreoli, protocolou na manhã desta segunda-feira (4), um requerimento solicitando a instauração de processo administrativo ético-disciplinar contra o vereador Sandro Fantinel (Patriota). Ele pede a apuração de responsabilidades do parlamentar sobre manifestação durante audiência pública que discutiu o projeto de lei das emendas impositivas realizada no dia 28 de junho.

O autor do pedido de investigação solicita a perda de mandato de Fantinel e que a cópia do processo disciplinar seja encaminhada ao Ministério Público Estadual para apurar a ocorrência dos crimes de improbidade e difamação.

No documento, Andreoli diz que a reação de Fantinel na sessão da Câmara no dia seguinte foi: destemperada, indecorosa e desrespeitosa. Na sua opinião do denunciante, Fantinel deixa claro que a defesa do projeto das emendas impositivas não é para o bem-comum, mas para defender agricultores com britas e máquinas.

Na audiência pública, Fantinel disse:

"Tem um agricultor que está aqui que paga por mês R$ 146 mil de imposto e não tem direito a cascalho na estrada dele para poder andar com o caminhão. Ele não usa o SUS por que tem plano de saúde. Então ele paga R$ 146 mil para fazer o que? Para dar o dinheiro para quem não paga nada? Para quem não faz nada? Esse povo quer o dinheiro dele de volta e tem o direito. E será através das emendas impositivas que eu vou levar para eles de volta o dinheiro que eles pagam", disse Fantinel.

Em nota, o vereador disse que o processo não possui qualquer sustentação jurídica e não fez referência ao nome do denunciante. Confira abaixo a nota na íntegra.

"Tomei conhecimento do processo administrativo ético disciplinar proposto por André Busnello Andreoli. O processo não possui qualquer sustentação jurídica. Na minha manifestação do dia 29/06/22, não fiz referência ao nome do denunciante, nem conheço o mesmo. Minhas palavras foram em defesa dos agricultores, das pessoas do interior, pois sou a favor das emendas impositivas, que na minha visão, democratizam os investimentos públicos. Ao que parece, o denunciante, que se mostra contra as emendas impositivas, usa do procedimento ético como forma de “constranger” este Vereador. O processo ético não tem esse propósito! Estamos as vésperas de eleições e ataques despropositados são até normais nestes períodos. A Câmara Municipal é a casa do povo, e fui eleito para defender as minhas ideias e proposições. Não vai ser um processo que vai me calar. Seguirei firme defendendo os meus ideais".

Leia também:
Médicos de Caxias lançam livro sobre cirurgia vascular e endovascular
Novo presidente do Conselho de Administração da Codeca diz que objetivo é zerar o déficit anual
Santuário de Caravaggio, em Farroupilha, apresenta campanha para novos vitrais
Depois de sete anos, Prefeitura de Caxias retoma com apoio financeiro para APLs
Workshop de empreendedorismo feminino reúne imigrantes em Caxias

Tags:

Câmara de Caxias protocolado pedido instauração processo administrativo ético-disciplinar Sandro Fantinel manifestação projeto emendas impositivas Caxias do Sul