Para vereador Maurício Marcon, colega extrapolou a imunidade parlamentar com ofensas pessoais
redacao@serraempauta.com
02.08.2021 - 17h36min
O vereador Maurício Marcon (Novo), protocolou uma denúncia para instaurar processo disciplinar contra a vereadora Estela Balardin (PT), na Comissão de Ética da Câmara Municipal de Caxias do Sul.
Leia mais:
Vereadora de Caxias chama colega de racista, machista e homofóbico
Câmara de Caxias arquiva denúncia contra vereadora que publicou notícia errada contra colega
No documento oficializado na sexta-feira (30), Marcon pede a cassação de Estela pelas ofensas recebidas de "racista, machista e homofóbico", durante a sessão de quinta (20), que discutia a criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Trabalhadores.
Na denúncia, Marcon argumenta que a manifestação de Estela está fora de contexto da matéria discutida na ocasião, que extrapolou a imunidade parlamentar e foi uma ofensa pessoal.
"Essa falsa imputação de crimes à minha pessoa por parte da Denunciada demonstra clara intenção em manchar a minha honra e a minha reputação política, e fere frontalmente os direitos fundamentais de qualquer pessoa como, por exemplo, o da dignidade da pessoa humana", diz um trecho da denúncia.
Leia também:
Prefeitura reúne grupo para iniciar projeto de revitalização da Praça Dante, em Caxias
Prefeitura de Caxias abre inscrições para novo concurso público
Caxias do Sul adere a auxílio emergencial para classe do esporte
Daer começa recuperação da Rota do Sol, em Caxias do Sul
Câmara de Caxias discute sobre a Lei Geral de Proteção de Dados
Tags:
Legislativo Câmara de Vereadores de Caxias do Sul denúncia Comissão de Ética Estela Balardin Maurício Marcon Caxias do Sul