Bar Maria da Toca, em São Pelegrino, colocou um deck de madeira no espaço destinado as vagas de estacionamento
redacao@serraempauta.com
08.12.2022 - 18h48min
A primeira estrutura padronizada do programa “Se essa rua fosse minha” foi instalada nesta quarta-feira (7), em frente ao Bar Maria da Toca, na Avenida Júlio de Castilhos, no Bairro São Pelegrino, em Caxias.
Leia mais:
Prefeitura de Caxias regulamenta lei "Se Essa Rua Fosse Minha"
Governo Adiló discute criação de Via Gastronômica no Centro de Caxias do Sul
A proposta prevê que estabelecimentos comerciais utilizem o espaço das vagas de estacionamento para a implantação de mesas e cadeiras. O estabelecimento comercial conta agora com um tipo de deck de madeira, com contenção no contorno, floreiras, mesas, cadeiras e guarda-sóis.
"O projeto foi inspirado em experiências de outras cidades e até outros países. Essa é a verdadeira segurança pública, quando o espaço público é ocupado pelas pessoas", comemora a vice-prefeita Paula Ioris (PSDB), que iniciou o projeto quando ainda era vereadora, em 2020.
O Se Essa Rua iniciou como uma parceria entre a Prefeitura, a Câmara de Vereadores, o Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (Segh) e o Coletivo Vivacidade. Depois, empresários dos estabelecimentos da área central da cidade se uniram ao grupo.
Outros estabelecimentos do trecho da Avenida Júlio, que participaram do primeiro projeto-piloto do programa, futuramente deverão instalar a mesma estrutura.
Leia também:
Prefeitura de Caxias assina estruturação da PPP de Educação Infantil
Prefeitura de Caxias protocola criação do Fundo dos Direitos da Mulher
Vale dos Vinhedos, em Bento, leva o Natal para dentro dos parreirais
Cooperativas de recicladores de Caxias recebem kits de equipamentos
Cisga contrata estudo de PPP de resíduos para municípios da Serra
Tags:
Ocupação urbana 'Se essa rua fosse minha' Bar Maria da Toca instala primeira estrutura fixa deck vagas estacionamento Caxias do Sul