Siga nossas redes sociais
Logotipo - Projeto que regulamenta Bombeiro Voluntário avança na Assembleia | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - Projeto que regulamenta Bombeiro Voluntário avança na Assembleia | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais Icone-x-twitter
  • serra-em-pauta_desktop-970x250_teste.png

Estado

Projeto que regulamenta Bombeiro Voluntário avança na Assembleia

Deputado Elton Weber acredita que matéria esteja apta para votação em 15 dias

Colunista - Redação

redacao@serraempauta.com

Reprodução/BD/Divulgação
Foto Principal - Notícia

Por 10 votos a zero, os deputados que integram a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa aprovaram, na terça-feira (9), o parecer favorável do deputado Sérgio Turra (PP) ao projeto de lei complementar que regulamenta a atividade de Bombeiro Voluntário no Rio Grande do Sul.  A matéria foi proposta pelo deputado Elton Weber (PSB), assinada por 37 parlamentares, foi protocolada em 23 de junho do ano passado. Seu avanço era aguardado com expectativa pela Associação Bombeiros Voluntários do Estado do Rio Grande do Sul (Voluntersul).

Presidente da Frente de Defesa dos Bombeiros Voluntários da Assembleia Legislativa, Weber prevê que a proposição deve seguir diretamente para a discussão no plenário, não tramitando em comissões de mérito. Ele acredita que a matéria esteja apta para votação em 15 dias.

O projeto nasceu da insegurança jurídica de atuação dos Bombeiros Voluntários, agravada por normativas dos Bombeiros Militares em vigor e que restringem a prestação de serviços dos bombeiros voluntários.

"É um dia muito importante para todos que lutam pelo marco legal deste serviço importantíssimo e prestado gratuitamente, temos um bom entendimento sobre o tema na Assembleia e esperamos pela sua aprovação pelo plenário da Casa".

Presidente da Voluntersul, Anderson Jociel da Rosa, comemorou o avanço do projeto.

"É um dia de felicidade para os milhares de voluntários que fizeram e fazem parte da nossa história, pois é um passo importante em direção ao fim de uma discussão de quase meio século, trará segurança jurídica não somente para as corporações, mas também para os municípios. E, com certeza, será um fator fundamental para o fortalecimento desse trabalho, bem como para a criação de dezenas de novas unidades de atendimento no Estado", ressaltou da Rosa.

Leia também:
Vereador cobra mais qualidade nas obras de asfaltamento no interior de Caxias
Câmara de Caxias vai repassar R$ 1 milhão à Prefeitura para compra de vacinas e testes contra a covid-19
Conselho Municipal de Saúde alerta para possível falta de cilindros de oxigênio nas UPAs de Caxias
Vereadores de Caxias do Sul criticam possível prorrogação de contrato com a Visate

 

Tags:

Estado projeto de lei regulamentação Bombeiro Voluntário Assembleia Legislativa