Siga nossas redes sociais
Logotipo - Projeto da Fundação Marcopolo atenderá cinco escolas em 2023 | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - Projeto da Fundação Marcopolo atenderá cinco escolas em 2023 | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais Icone-x-twitter
  • serra-em-pauta_desktop-970x250_teste.png

Apoio escolar

Projeto da Fundação Marcopolo atenderá cinco escolas em 2023

Iniciativa ampliará número de estudantes de 1.423 para 2.429

Colunista - Redação

redacao@serraempauta.com

Fundação Marcopolo/Divulgação
Foto Principal - Notícia

Concebido para implementar ações pedagógicas, culturais e esportivas de apoio à comunidade escolar e seus professores, o Projeto Escolas da Fundação Marcopolo vai ampliar suas atividades no próximo ano, chegando a mais estudantes e aumentando o atendimento de duas para cinco escolas da rede pública municipal de Caxias do Sul.

Para 2023, ano em que o Projeto Escolas completa 20 anos, são anunciadas quatro escolas apoiadas: Armindo Turra, Presidente Tancredo de Almeida Neves, Ruben Bento Alves e Vitorio Rech Segundo, além de uma escola contemplada, que é a Senador Teotônio Vilela. Assim, o Projeto aumentará o número de estudantes, passando de 1.423 para 2.429, acolhendo as comunidades e ampliando para 248 professores, 48 funcionários, mais de 150 famílias de colaboradores da Marcopolo, com um investimento de R$ 1,5 milhão.

O Projeto Escolas iniciou em 2003 e, desde lá, chegou a mais de 30 mil estudantes de 20 escolas públicas. Além das ações no ambiente pedagógico, a iniciativa também promove melhorias arquitetônicas nas escolas atendidas, favorecendo ações de autoestima e qualificando os laços humanos e cotidianos no espaço escolar.

Em 2022 a Fundação Marcopolo investiu R$ 800 mil em programas de educação, em diferentes escolas municipais e nas duas contempladas, Presidente Tancredo de Almeida Neves e Senador Teotônio Vilela.

Leia também:
Câmara de Vereadores de Flores elege nova Mesa Diretora
Caxias proíbe por lei entrega de obras públicas incompletas
Deputados da Serra são diplomados em cerimônia em Porto Alegre
Licitação do Largo da Estação Férrea, em Caxias, sofre reajuste
Caxias propõe desoneração para construção de moradias populares

Tags: