Intervenção urbana terá participação de alunos das oficinas do projeto Sinergia Urbana, que atende crianças e adolescentes da Zona Norte
redacao@serraempauta.com
11.07.2023 - 13h42min
A Fluência Casa Hip Hop, de Caxias do Sul, está em busca de apoiadores da iniciativa privada para realizar uma intervenção artística na Praça Dante Alighieri, prevista para o mês de novembro.
Seguindo o formato de "festa na rua", típico da cultura hip hop, a ação tem por objetivo compartilhar saberes da periferia com o centro da cidade. A programação prevê discotecagem ao vivo com DJ Hood, rodas de dança (conhecidas como cyphers), participação dos alunos de oficinas gratuitas da Fluência, prática de Graffiti e espaço aberto para intervenções do público, com apresentação do MC Chapahall.
Prevista para ocorreu durante um sábado do mês de novembro, a ação integra o projeto Sinergia Urbana, aprovado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura (LIC) de Caxias do Sul.
"Nesta ação, a cultura hip hop será apresentada ao público de forma completa, através da manifestação artística dos quatro elementos que integram o movimento: DJ, MC, Graffiti e Breaking, representando a dança. A instalação artística, além de proporcionar um momento de integração com o público caxiense, será um espaço para que os participantes do projeto Sinergia Urbana coloquem em prática os conhecimentos que foram desenvolvidos em sete meses de oficinas", explica Kamila Bazzo, uma das coordenadoras da Fluência.
Empresas interessadas em apoiar a intervenção artística podem entrar em contato com Franciele Minuzzo pelo telefone (54) 99637-1566. Conforme a lei municipal nº 4.592, incentivadores da iniciativa privada podem aplicar até 20% do ISSQN em projetos culturais, sendo que 90% do valor investido é abatido do imposto devido. A cota mínima para participar é de R$ 500.
Trabalhando ativamente na Zona Norte de Caxias do Sul desde 2019, a Fluência Casa Hip Hop conta com um portfólio de 11 projetos culturais executados em diferentes segmentos, incluindo oficinas gratuitas, cursos de profissionalização e aquisição de bens culturais.
Atualmente, as atividades da Fluência são custeadas por projetos culturais com recursos públicos e captação de recursos com apoiadores da iniciativa privada. O ponto de cultura também conta com parceiros voluntários que realizam atividades semanais para o público de crianças, adolescentes e adultos da Zona Norte. As despesas de aluguel da sede, pagamento de equipe, manutenção da estrutura, água, luz e inter são custeadas por meio de doações de pessoas físicas, contribuição espontânea de alunos e famílias, além da venda de produtos personalizados da Fluência, como moletons, camisetas e bonés.
Leia mais:
Fenavindima, em Flores, vende ingressos para escolha das soberanas
Câmara de Caxias do Sul abre processo seletivo para estagiários
Painel debate sobre 80 anos da explosão na Gazola, em Caxias do Sul
CPI da Saúde aprova pedidos de documentos à Prefeitura de Caxias
Caxias do Sul deve implantar agendamento de consultas em UBSs
Tags:
Festa na rua Fluência Casa Hip Hop Zona Norte busca recursos intervenção artística Praça Dante Alighieri Caxias do Sul